13 de janeiro de 2017

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Ano novo, vida nova, não?! Ok, ok. Em todas as viradas de ano as pessoas falam isso – E eu me incluo, tá? Mas como não aproveitar o clima inspirador que essa data nos traz?

Até comentei no último vídeo (Post em breve!) sobre como tenho um gás novo no réveillon. Sinto mais vontade de correr atrás dos meus objetivos, tenho mais pique para colocar minhas ideias em prática, enfim, me sinto renovada. Minha meta pra esse ano, diferente dos anteriores, é não deitar a peteca cair conforme os meses vão passando – e isso é o mais difícil…

334238

E todo esse gás traz além de muita força de vontade, uma carga ma-ra-vi-lho-sa de energia positiva. Queria te convidar hoje, a refletir sobre o que você realmente espera de 2017 além de conquistas materiais. O que realmente tem valor pra você e é essencial. Eu fiz a minha listinha e resolvi compartilhar. Desejo isso pra mim e para vocês também.

post

Então vem 2017! Porque esse vai ser o NOSSO ano! Né meninas?! E agora, bora curtir a vida! O 09 já vou começar hoje! Hahahah.

Bom final de semana, amores!

 

10 de janeiro de 2017

postblog

De quem é a tua paz? A quem pertence a tua paz?

De quem é a tua tranquilidade de espírito? É do outro ou é tua? Porque se for tua, ninguém te tira.

Não deixe ninguém tirar a sua paz, a paz é sua, é sua mente, você tem esse poder. Você tem esse poder de ficar bem, não importa a situação externa.

Se alguém tirou a sua paz foi você que deu esse poder para essa pessoa. Você entregou a sua valiosa paz para o outro.

Quando alguém te ofende e você se sente ofendido não é o outro, não é a dor do outro que entrou em você, você se permitiu, é a dor que você construiu a partir da interpretação do outro. Então, se você perde a sua paz você não vai ser feliz.

Deixa os chatos virem na sua vida. Deixa aparecer aqueles chatos na sua vida e use isso como uma bênção de Deus. Aceite este desafio.

Você pode detectar aquela emoção negativa e falar “Opa, não vou me apegar a esta emoção”. Porque toda emoção negativa tem uma raiz na ilusão, em um conceito errado que você está cultivando.

Você alimenta as emoções. Você pode ficar cultivando raiva, frustração e depressão. E você pode também encerrar o processo logo que ele começa.

Se você desse um choque de lucidez, recolhesse as armas e ao invés de comprar o estímulo estressante, olhasse dentro de si e duvidasse do controle desse pensamento perturbador, desse comportamento agressivo, criticasse a sua ingenuidade de materializar rápida e intensamente e determinasse estrategicamente ser tranquilo, sereno, ser autor da sua própria história, tais ferramentas poderiam se tornar uma proteção solene para que você sobreviva as intempéries sócioemocionais.

As pessoas se matam, se destroem, por poucos estímulos estressantes. Podemos começar a perceber que quem nos ofende, quem nos critica, quem nos fere, não é o inimigo a ser abatido. Por de trás de uma pessoa que fere, há uma pessoa ferida. Ninguém nos machuca se primeiramente não for machucado.

Quando percebermos que o que movimenta o comportamento dos outros nem sempre é um comportamento elaborado, um pensamento elaborado, mas que ele é vítima de janelas traumáticas nós vamos começar a dar descontos.

Pode ser que haja pessoas ao longo da nossa história que nos firam, nos machuquem, mas tenha certeza, os maiores vampiros nunca estiveram fora de nós, os vampiros estão dentro de nós.

Você é mais profundo que isso, é mais importante que isso. Cada vez mais você aprofundando sua consciência e assim não sendo afetado pelo que está acontecendo aqui fora.

Você pode deixar as coisas externas virem a você, você registra e toma as atitudes necessárias, mas não precisa tirar a sua paz. Conquiste esse poder. Você tem que se aprofundar, você tem que estar trabalhando, valorizando a sua realidade interna.

Na medida em que você vai tendo esse foco na sua ação, em ficar no aqui e agora, você vai gradualmente ficar imune, cada vez mais imune, a chateação dos outros. Você não vai deixar os outros tirarem a sua paz, porque ela pertence a você e é muito valiosa.

Que tipo de emoção que você está tendo? Porque você escolhe as emoções que você pode ter. Você pode trabalhar isso, você pode gradualmente conquistar o poder de escolher o tipo de emoção que você permite ficar aqui dentro.

Fonte: Motivação Grid

24 de outubro de 2016

pensamentosdabeca

Vida louca, que gira, gira, leva, tira, devolve, gira, gira, recompensa, morde, assopra, gira, gira, muda, surpreende..

(Frase postada no meu Instagram @beca_brait há algumas semanas atrás…)

Essa vida é muito louca, né?! Fiquei uns bons meses sem escrever para o quadro “Pensamentos da Beca” e desde então, TANTA coisa mudou na minha vida, DE NOVO! Hahahah.

Eu tava relendo os dois posts que escrevi (Aqui e aqui) e nossa, vocês não imaginam o turbilhão de emoções que eu vivia naquela época. Mais uma vez, cresci muito.

Mas é aí que está: Agora tô mais relax, mais equilibrada, mais feliz, mais plena… Mas… Vou continuar aprendendo! É importante termos em mente que os momentos difíceis sempre irão existir e um dos meus principais objetivos hoje é continuar buscando o melhor de mim e do meu psicológico para que quando eles vierem novamente, eu esteja mais forte, mais preparada e me abale menos.

14670728_1142354052513891_947453355810921384_n

Posso dizer que neste momento, estou vivendo a melhor fase da minha vida inteira. Mas, eu sei que ela não vai durar pra sempre. E não estou sendo pessimista, estou sendo realista. A gente sabe que dificuldades vêm e vão e… que bom! Afinal, são elas que forjam o nosso caráter, que nos fazem amadurecer e entender quem somos.

E a vida é assim, meus amores. Dias de luta, dias de glória… Que a gente possa buscar em nós mesmas motivos para sermos felizes e que possamos fortalecer nosso corpo, mente e alma para passarmos pelas turbulências com baques cada vez menores.

postpensamentos

E enquanto a vida só nos traz coisas boas e nos deixa respirar brevemente… Aproveitemos MUITO!

PS. Escrevo esse post com uma leveza no coração que há anos não sentia <3 ˆˆ

Um beijo com muito carinho, fiquem com Deus e uma linda semana!

 

11 de março de 2016

Bom dia gente! Tudo bem com vocês?

Mais uma semaninha que está acabando, espero que tenham produzido bastante nos dias que se passaram e que se divirtam bastante no final de semana que está chegando :) Tenham moderação, responsabilidade com vocês e com o próximo e nada de ficar se arrastando atrás daquele boy que não presta, hein? KKKKKK.

O post de hoje tem uma convidada muito especial, minha terapeuta Anna Maktub e juntas vamos falar com vocês sobre ansiedade!

postanna

Quem aí tem certeza que não é ansiosa? Acho que praticamente ninguém, né? Mesmo que em níveis mais leves, a ansiedade é um problema que atinge grande parte da população. Mas o que realmente faz disso algo prejudicial, é quando essa ansiedade deixa de ser leve e em momentos esporádicos e passa a ser constante em nossas vidas, causando um caos e prejudicando todas as áreas dela.

Hoje vamos falar sobre como identificar uma ansiedade que se tornou uma doença, quais são os seus sintomas, dicas de como tratar e etc. O vídeo está bem completo (Dividimos em duas partes) e no terceiro, a Anna ainda nos ensina uma técnica de meditação simples para fazermos em casa e assim treinarmos mais o nosso autocontrole.

Inscrevam-se no Canal pois Segunda começaremos uma nova programação por lá! 

Parte 1

Parte 2

Como meditar em casa

Dicas valiosíssimas né meninas e meninos? Minha vida mudou/melhorou muito depois que conheci a Anna! Ela faz um trabalho fantástico, é uma pessoa verdadeiramente iluminada e abençoada e vocês podem conhecê-la melhor através do site e das Redes Sociais dela: Instagram, Facebook e YouTube.

Aproveitando o post e o assunto…

12837414_1040283612684962_1407404889_o

No dia 23 de Abril a Anna vai ministrar um workshop muito interessante em SP sobre autoajuda, autocura etc. Eu estarei lá e quem quiser participar pode enviar email para annamaktub@hotmail.com para receber mais informações. GARANTO que vai agregar muito na vida de vocês. Pra quem tem Facebook tem um evento também, confiram aqui.

Espero que o conteúdo tenha ajudado na qualidade de vida de vocês! Bom final de semana! Beijo grande!!!

1 de janeiro de 2016

OI GENTE! O primeiro oi do ano! 2016 chegou real. Estão prontas? Estão prontos?

Eu amo uma virada de ano. Sempre vejo como uma oportunidade para recomeçar, para criar novas histórias, memórias, como a hora de botar novos projetos em prática, tenho mais esperança… E pra gente começar o ano com a coluna mais profunda do blog, gravei um vídeo compartilhando com vocês algumas dicas para ter um 2016 melhor.

Estou cheia de ideias legais para 2016 aqui no blog e aos poucos vou contando tudo pra vocês. Hoje começo aqui uma nova programação mas antes de contar como será, vou testar pra ver se dá certo, okay?! Acho que 2015 me trouxe uma maturidade legal no sentido de ser mais pé no chão em relação ao que eu consigo ou não cumprir, sabem?! Então, vamos com calma.

Assistam pra gente conversar melhor e inscrevam-se no Canal para não perderem nenhum vídeo em 2016. Os vídeos continuarão indo primeiro para o Canal e só depois pra cá :)

Informações importantes: Batom usado: Muito Ousada (Líquido) – Beca Brait by Arela | Coleirinha – Forever 21 | Esmalte: Affair – Risqué

Bom, espero que as dicas para ter um ano melhor tenham ajudado de alguma forma. Não existe uma fórmula mágica mas meu intuito aqui é sempre despertar o que há de melhor em vocês. Sei que tenho leitoras e leitores incríveis então também conto com os conselhos de vocês nos comentários.

Galerinha, eu desejo de coração que 2016 seja incrível para todas e todos. Vocês são muito importantes pra mim e eu torço para que os sonhos de vocês sejam realizados desde que eles façam a vida de vocês uma vida melhor.

Contem comigo sempre e espero neste ano surpreendê-las como blogueira, trazer cada vez mais conteúdo e qualidade por aqui. Obrigada por estarem ao meu lado sempre, torcerem por mim, compreenderem todas as minhas dificuldades e me incentivarem a buscar o meu melhor. Amo vocês, mesmo.

Que Deus esteja ao nosso lado e ao lado de todas as pessoas de bem.

Vem com tudo 2016! Beijo grande, Beca.

Meus Looks

The slider specified (ID #15618) could not be found.

Voltar ao topo