DIY
29 de janeiro de 2014

Oi meninas!

Vocês já conhecem a blogueira Juliana Gordilho, que trouxe para nós em um post especial, um DIY incrível de uma presilha de laço. Hoje, mais uma vez, a Ju trouxe um DIY pra o blog: Um caderno personalizado especialmente para a volta às aulas.

Nada como ter um caderno com a nossa carinha e nosso gosto né?! Vamos aprender a como fazer?

DIY – Caderno forrado com tecido

Oi, meninas!

Aqui é a Ju do Blog Juliana Gordilho. Estou de volta para ensinar mais um DIY para vocês, leitoras da Beca.

Como as aulas estão chegando, escolhi um projeto bem legal para quem gosta de personalizar os materiais escolares. Trata-se de um caderno todo forrado com tecido e com apliques em MDF.

Como vocês podem ver, o tecido que escolhi transmite algo mais vintage e romântico, mas variando a estampa dá para adaptar para vários outros estilos.

Confiram o tutorial.

Materiais necessários:
– Caderno espiral;
– Tecido de algodão;
– Cartolina branca;
– Cola branca para artesanato;
– Cola instantânea;
– Tesoura;
– Apliques em MDF;
– Tinta PVA;
– Pincel;
– Fita de cetim;
– Elástico;
– Perfurador; e
– Caneta.

1º Passo: Primeiramente, será necessário desmontar o caderno, retirando a espiral.

2º Passo: Marque na cartolina a medida da capa do caderno e corte 2 delas (frente e verso do caderno).

3º Passo: Com a ajuda do pincel, espalhe cola branca pela cartolina e cole o tecido deixando uma sobra de 3 a 4 cm.

4º Passo: Posicione a capa do caderno sobre a cartolina e marque os locais que devem ser perfurados para a encadernação depois. Corte a sobra de tecido deste lado, como mostra a foto.

5º Passo: Perfure nos locais que você marcou anteriormente.

6º Passo: Passe cola branca na capa original do caderno e cole a que está sendo criada com a cartolina e o tecido sobre ela, ajustando cuidadosamente os locais perfurados.

7º Passo: Dobre cada lado das sobras de tecido ao meio para que não desfiem. Depois é só colar no interior da capa original.

8º Passo: Monte o caderno novamente com a espiral.

9º Passo: Envolva o elástico no caderno na vertical e corte-o exatamente nesta medida.

10º Passo: Com a cola instantânea, una as pontas do elástico.

11º Passo: Faça um lacinho com a fita de cetim e cole na emenda do elástico

12º Passo: Coloque o elástico no caderno de modo que o lacinho fique ao meio dele.

13º Passo: Para finalizar, pinte os apliques em MDF e cole no caderno como desejar.

Beca, espero muito que você e suas leitoras tenham gostado!

Quem fizer o caderno também, não deixe de me mostrar. Adoro ver as versões que vocês criam! Bjuuuu

Ju, obrigada por mais essa participação! Meninas, gostaram da ideia? A Ju tem um talento incrível, né?! Beijos!

8 de janeiro de 2014

Oi leitoras queridas! Hoje o post não será escrito por mim e sim por uma convidada, a Juliana Gordilho. Vocês sabem que eu sou extremamente perfeccionista e chata com o meu trabalho, então pra eu ter trazido alguém aqui é porque a pessoa é realmente TOP!

Conheci há pouco tempo o trabalho da Ju e fiquei admirada com tamanho talento e capricho. Gente, ela faz os passo-a-passos de maneira tão simples e natural, que até as mais desprovidas de talentos artesanais tipo eu, conseguem fazer os DIYs dela!

Vamos recebê-la com todo carinho?

Oi, meninas!

Meu nome é Juliana, tenho 24 anos e escrevo o Blog Juliana Gordilho. Por lá eu estou sempre mostrando os trabalhos artesanais que faço, além de disponibilizar vários DIYs para que outras pessoas se inspirem e também possam fazer suas próprias coisinhas.

Estou extremamente feliz por estar aqui com vocês, leitoras da Beca como eu, compartilhando um pouquinho do meu trabalho nesse blog tão lindo de uma blogueira muito querida.

Desenvolvi um tutorial bem simples de uma presilha de laço, um acessório super fofo e que está em alta. Deixo também sugestões para a criação de outras peças, com pequenas adaptações.

Beca, muito obrigada pelo espaço. Que você tenha cada vez mais sucesso e que 2014 seja um ano de muitas felicidades e realizações na tua vida!

Materiais necessários:
Viés
– 1 Presilha de cabelo lisa
– Régua
– Tesoura
– Cola instantânea para artesanato

1º Passo: Verifique a medida do comprimento da presilha.

2º Passo: Para cortar o viés, dobre a medida da presilha e acrescente mais 3 ou 4 cm.

3º Passo:  Cole as pontinhas do viés. Em seguida, cole o meio do círculo que se formou, mantendo a união das pontas escondidas no verso.

4º Passo:  Corte mais ou menos 4 cm de viés.

5º Passo: Passe esse pedacinho de viés em torno do laço. Aperte bem, cole as pontas no verso e corte a sobra.

6º Passo: Agora é só colar o laço de viés na presilha.

E está pronto!

Trabalhar com o viés facilita muito, já que ele não precisa de costura. Assim, mesmo quem não tem muita intimidade com os trabalhos manuais pode fazer essa peça tranquilamente.

Com poucas adaptações no tamanho do laço e nos materiais utilizados, dá para criar diversas outras coisas. Deixo aqui 3 sugestões para vocês:

– Sapatilhas customizadas:

– Pingente para colar ou pulseira:

– Marcador de página:

Espero que tenham gostado e deixo aqui o convite para conhecerem o meu blog. Bjuuu!

Ju, obrigada pelo post super lindo e caprichado e também pelo carinho com as minhas leitoras. Espero ver você mais vezes por aqui. Sucesso com o blog! E meninas, visitem a Ju! Um beijo no core <3

21 de janeiro de 2012

Recebo muitos e muitos pedidos com dicas sobre como recuperar um delineador em gel que ressecou. Hoje vim mostrar pra vocês, uma maneira super fácil que eu uso pra recuperar os meus quando eles ressecam. Vamos lá?

Inscreva-se no Canal para me ajudar na divulgação!

Tenham um bom fds! ;)

12 de dezembro de 2011

Eu ensinei aqui como fazer um coletinho jeans, mas no dia que eu gravei o vídeo, estava sem paetês pra customizar melhor. Eis que comprei os paetês e a cola pra tecido, e só queria mostrar pra vocês que preenchi um dos bolsinhos do coletinho. <3 Vocês também podem fazer isso com shorts, calças, blusinhas, vestidos, bolsas… Enfim, dá pra brincar muito de moda! A única coisa, é que vira e mexe cai algum paetê ou outro… Por isso, comprei um estoque, assim vou colando quando algum cair. Gostaram? :)

DIY | Moda
3 de dezembro de 2011

Sabe aquela jaqueta velha sua, que você nem usa mais? Então, vc pode transformá-la em um coletinho jeans super bacana! :) A minha nem era tão velha assim, mas eu nem usava por ter enjoado dela. Agora com a carinha nova vai ser mais fácil de aproveitar.

Você pode customizá-la como quiser. Eu pensei em colar paetês no bolsinho ou então colocar correntes no bolso também. Mas a preguiça de sair pra comprar os materiais por enquanto foi maior, vou fazer isso depois e futuramente vocês vão conferir no Look do Dia como ficou.

Podem reparar que colete jeans está super em alta, você encontra em várias vitrines! =) Se quiser fazer a sua sem gastar um real, assista o vídeo! \o/

Meus Looks

The slider specified (ID #15618) could not be found.

Voltar ao topo