19 de junho de 2015

Independente de trabalhar com isso ou não, acredito que muitas de vocês gostam de tirar fotos, certo? Por isso, resolvi compartilhar algumas dicas básicas mas que são fundamentais para fazer cliques legais! Não sou nenhuma profissional mas com tantos anos de blog, aprendi bastante por conta da necessidade de fotografar diversas coisas para vocês.

1) Monte cenários

64

O que está no fundo é tão importante quanto o que você quer dar destaque. Além de deixar a foto mais divertida, não fica sem graça demais. Eu adoro usar elementos parecidos para compôr uma foto. Na acima, por exemplo: O item destaque era um produto para o banho. Para colocar no fundo, optei por itens que tenham a ver com esse momento: Banheirinha, touca, bucha… Ah! Para montar um cenário legal, o fundo deve ser mais clean para não ficar informação demais.

2) Use um fundo infinito

3_zpsh3pirro8

Mas, dependendo do que irá ser fotografado, o ideal é dar destaque apenas para o item em si e para obter atenção máxima de quem está vendo, é melhor usar um fundo infinito. Não precisa nem ser profissional! Dá pra fazer com cartolina, com tecido… Normalmente, gosto de usar esse tipo de fundo para fotografar maquiagens ou coisas que quero que vocês vejam bem as cores e detalhes. No Mercado Livre vocês encontram diversos modelos iguais ao meu para comprar.

3) Fotografe com bastante luz 

2

1

O resultado mais bonito messsmo a gente consegue com bastante luz natural. Mas, se não tiver como fotografar dessa forma, você pode optar pelas luzes artificiais. Os softboxes garantem o resultado mais próximo do natural possível, pois a telinha branca “espalha” e suaviza os focos de luz, fazendo com que elas pareçam mais difusas no ambiente. Outra dica bacana caso você vá usar luz artificial para fotografar, é mesclar lâmpadas frias com quentes, assim a foto não fica azulada ou amarela demais.

4) Não fotografe contra a luz

1

2

Fotografar contra a luz faz as fotos ficarem cheias de sombra e por isso, se sua intenção for mostrar com clareza e nitidez o objeto a ser fotografado, o ideal é colocar o objeto de frente para a luz, de modo que ela ilumine bem o item mostrado.

5) Explore as possibilidades de enquadramento

1_zpsnkgzby3d

3_zpsvjjubiyf

2_zpst9ozthlz

4

tercos-3(Foto: Reprodução)

Tirar fotos centralizadas pode ser legal mas explorar toda a área captada pela lente é mais legal ainda! Deixa o resultado diferente e menos óbvio. Adoro usar a regra dos terços, que consiste em dividir a foto em três linhas e três colunas, como se fosse um “jogo da velha” e posicionar o objeto em destaque nas junções. Pronto!

6) Use e abuse dos aplicativos de celular

3

E por fim, dar um up nas fotos mesmo que elas já estejam bem legais, pode ser divertido e interessante! Dá pra brincar tanto com os efeitos quanto com apetrechos como molduras, carinhas, fontes, etc… Os meus apps preferidos são:

  1. Camera+
  2. ABM
  3. Lumie
  4. Vintique
  5. YourMoments
  6. Pixlromatic
  7. VSCOcam
  8. PicsArt (Amor eterno!)

Achei uma delícia fazer esse post e espero que tenha ajudado em alguma coisa! Me contem aqui nos comentários se gostaram, o feedback de vocês em relação ao meu trabalho é muito importante.

Um super beijo, fiquem com Deus e bom final de semana pra todo mundo!

18 de março de 2015

Oi gente! Tudo bem por aí? :)

Hoje eu trago pra vocês um vídeo muito legal mostrando como eu tiro as fotos do blog e como eu me organizo para isso! Pra você que é blogueira tem bastante dica bacana e pra você que é leitora, vale a pena assistir para saber como funciona a preparação de um post!

Assistam em HD e inscrevam-se no Canal para receberem os meus próximos vídeos!

Onde comprar?

Softbox
Fundo infinito para produtos
Cadeira da escrivaninha

Espero que tenham gostado desse vídeo! Um super beijo pra vocês, fiquem com Deus e até o próximo post! Beca

8 de outubro de 2014

Oi, gente!

Vocês sabem que eu sou apaixonada por animais e em especial, por cachorros, né?! Daí, quando vi esse post no blog Love Pet não resisti e precisava compartilhar com vocês!

Eu não tenho dúvidas de que quando ficar grávida, quero que o Ursinho participe ativamente dessa fase. Pra mim, ele faz parte da família e é tão importante quanto o Daniel e será tão importante quanto os nossos filhos. Amo ele demais e de verdade! Daí, descobri o trabalho lindo da fotógrafa Lidi Lopez, que fotografa as mamães e seus bebês com os pets da família. É isso mesmo! Não é incrível?

Confiram alguns de seus trabalhos:

Fotos: Lidi Lopez

Encantada é apelido! <3<3<3

Seguem os contatos da fotógrafa:
Telefone: (11) 2371.8492 | (11) 9 8323.3377
Email: contato@lidilopez.com.br

Não é o máximo gente?! Beijinhos! 

6 de setembro de 2013

Olá meninas!

Hoje vou mostrar pra vocês a maquiagem que eu faço quando vou fazer algum ensaio fotográfico. Claro que dependendo do tema, a maquiagem precisa mudar. Mas essa é uma maquiagem curinga para sair bem em fotografias. A ideia é fazer algo para realçar nossa beleza natural, então é tudo bem simples e discreto.

Vamos ao tutorial? Assistam em HD!

Clique aqui e inscreva-se para ver e receber meus vídeos no YouTube

Produtos usados:

  • Primer Facial Time Balm – The Balm
  • Base Dream Liquid Mousse Cor Porcelain Ivory – Maybelline (Comprar)
  • Corretivo HD Cor Beige – NYX
  • Pó Dream Matte Powder Cor Ivory – Maybelline (Comprar)
  • Quarteto de Sombras Cor Natural Smokes – Maybelline (Comprar)
  • Lápis Begete – Quem disse, Berenice?
  • Caneta Delineadora Cor Black – ELF
  • Curvex – Mary Kay
  • Máscara de Cílios Love Alpha – Flor de Menina (Comprar – Cupom de desconto: BECABRAIT)
  • Máscara Incolor – Mary Kay
  • Paint Pot Cor Painterly – MAC (Comprar)

  • Paleta de 28 Bluhes – Flor de Menina (Comprar – Cupom de desconto: BECABRAIT)

  • Sugestão: Paleta de Contorno e Blushes – Flor de Menina (Comprar – Cupom de desconto: BECABRAIT)

  • Paleta de 66 Batons – Flor de Menina (Comprar – Cupom de desconto: BECABRAIT)

Gostaram das dicas? Espero que sim!

Na loja Flor de Menina, usando o cupom BECABRAIT vocês ganham desconto na compra. Lá vocês encontram paletas de sombras, batons, blushes, iluminadores, contorno, máscara de cílios, cílios postiços, delineadores em gel e muito mais!

*L’Ellit (Faço com a Dani): 3365-7012

27 de agosto de 2013

Eu adoro colocar efeitinhos nas fotos que tiro do celular! Tenho diversas pastas no iPhone lotado de aplicativos de fotografia.

Ultimamente, ando apaixonada pelo Beautiful Mess e hoje vim indicá-lo para vocês.

O Beautiful Mess tem o poder de deixar qualquer foto podrinha bonita, haha, sério. Ele é um aplicativo voltado para o universo feminino, pois é e tem funções bem fofinhas.

Nele, é possível aplicar diversos filtros de cor. O que eu mais uso é o Poppy, que deixa as cores um pouco mais quentes. Também é possível alterar o brilho e o contraste.

Depois de alterar a cor se você quiser, dá também para aplicar bordas fofinhas! Normalmente eu uso as mais basiquinhas e simples.

Também dá pra escrever texto nas fotos com fontes super bonitas, adicionar símbolos e palavras prontas. Tem diversas opções de cores pra deixar tudo ainda mais customizado!

Depois de pronto, você já pode exportar direto pro seu Instagram, Face, Twitter ou Email e a foto já fica salva no álbum do celular. Muito legal né?

O aplicativo para iOS custa $0.99 dólares e eu não sei se tem disponível para Android. Mas as leitoras que tem esse sistema podem contar pra gente aqui embaixo, né?!

Gostaram da dica?

Meus Looks

The slider specified (ID #15618) could not be found.

Voltar ao topo