15 de abril de 2014

Olá meninas e meninos!

1

Quem se lembra do Beca Entrevista? Comecei essa coluna há um bom tempo onde o intuito era entrevistar blogueiras amigas e que eu admiro para que vocês pudessem conhecer mais sobre elas e seus blogs. Os posts começaram em forma de texto mesmo e hoje, trago uma versão diferente, mais legal e dinâmica pra vocês: O Beca Entrevista em vídeo!

E para essa super estréia, a convidada de hoje é a querida Stephanie Noelle, do blog Chez Noelle. A Ste, pra quem não sabe, é da mesma cidade que eu e nos encontramos depois de adultas nesse meio em que trabalhamos hoje. Além de blogueira, ela também é jornalista e editora de beleza na revista Glamour. Há algumas semanas ela veio almoçar aqui em casa com o namorado e aproveitamos para gravar a entrevista, que ficou super legal!

Vamos assistir? Coloque em HD!

Clique aqui e inscreva-se para ver e receber meus vídeos no YouTube

Encontre a Stephanie: Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

Ste! Muito obrigada pela entrevista e muuuito sucesso pra você. Meninas, cliquem aqui para assistirem a TAG “Isso ou Aquilo”, que nós gravamos para o blog da Ste.

E aí, gostaram deste formato do Beca Entrevista? Sempre que possível, farei assim agora. Acho que fica mais divertido, né? Um beijão, girls!

21 de agosto de 2013

Resolvi ressuscitar uma categoria aqui do blog: A Beca entrevista! As leitoras que acompanham há mais tempo irão se lembrar, mas as mais novinhas não saberão do que se trata.

Eu explico: Nessa categoria, eu convido amigas blogueiras para responderem a uma mini entrevista bolada por mim. Assim, vocês conhecem blogs novos ou se já conhecerem, conhecem melhor a autora, ehehe.

A primeira e única entrevistada até agora foi a Ju (Minha bff que tô morrendo de saudade!), do Mistura Feminina e a convidada de hoje é a querida Liz Vieira do blog Branquela Sardenta.

A Liz é uma grande amiga, uma mulher muito talentosa e do bem que eu amo muito. Vamos logo conhecê-la melhor?

 

Liz, se apresente para as meninas do Beca Brait brevemente!
Olá leitoras da Beca. Eu sou a Liz, escrevo o blog Branquela Sardenta e tenho 28 anos. Moro em Brasília, sou casada e tenho um filho de 4 anos e meio. <3

Quando e como surgiu a ideia de criar um blog voltado para o universo feminino?
Eu sempre fui apaixonada por maquiagem, sempre influenciava as minhas amigas, ajudava com dicas e assuntos relacionados. Há uns 6 anos atrás eu comecei a ler alguns blogs de beleza e vi que eu poderia fazer o mesmo que fazia com as minhas amigas só que no blog. O blog é como um diário de beleza virtual pra mim, comecei a escrever assim que engravidei do meu filho, para melhorar a minha autoestima falando de um assunto que eu gosto muito.

Quais são os seus planos com o blog daqui pra frente?
Pretendo continuar escrevendo e fazendo resenhas que é o foco principal do meu blog. Vou investir também no meu canal do YouTube e trabalhar melhor meu lado tímido para conseguir gravar bons vídeos.

O que você mais gosta e mais detesta na blogosfera?
Gosto das amizades, adoro a criatividade das pessoas, adoro bons textos e fotos de qualidade. Detesto as pessoas ruins que criticam sem conhecimento de causa, na internet as pessoas ficam mais valentes, e acham que podem agredir gratuitamente.

O que você mais gosta de fazer nos seus momentos offline?
Eu adoro ver filmes, séries, cozinhar e viajar. Aproveito esse meu lado para ficar com meu esposo e meu filho.

Se você pudesse fazer 3 pedidos para o gênio da lâmpada, quais seriam esses pedidos?
Ah eu com certeza pediria pra ser rica kkkkkk e poder viajar bastante. Saúde para mim e para minha família. E paz mundial hehehehe.

Quais são seus truques de beleza que você não abre mão?
Eu não abro mão de um bom protetor solar, lip balm e perfume, não é exatamente um truque, é basicamente o que eu uso quando estou com pressa e sem maquiagem. Eu sempre tenho um necessaire no carro, que fica lá o tempo todo para as emergências, sou mestre em sair atrasada.

E na hora de se vestir? Qual é o seu estilo preferido e o que você acha que mais combina com você?
Eu sou muito básica, não sei se tenho um estilo. Gosto de roupas confortáveis, durante o dia costumo usar jeans e chinelo de dedo que eu amo. Tenho um filho de 4 anos, então penso muito nele antes de me vestir, você levante, abaixa, corre atrás, precisa quase sempre estar vestida adequadamente para isso. Quando eu posso ousar um pouco eu adoro vestidos, os mais clássicos e estruturados. Mas eu gosto mesmo são de acessórios, bolsas, sapatos, relógios. Não costumo gastar muito com roupas caras, invisto mais em acessórios, esses eu tenho alguns mais caros e de grife.

Agora conta pra gente: Qual é o segredo para fazer aqueles swatches impecáveis de batons no seu Insta? (Siga ela lá: @lizbranquela)
Hahahaha essa é a pergunta que eu mais tenho respondido nos últimos meses. Não tenho um segredo, eu sempre esfolio durante o banho e aplico um lip balm mais sequinho para não alterar o acabamento. Eu uso luz artificial e a minha câmera é uma Canon T4i. O ângulo é pura prática, eu já sei exatamente onde e como fazer. Uso uma base de alta cobertura para esconder as sardas do rosto e deixar o foco na boca, apago levemente a boca com a mesma base para fazer fundo pois meus lábios são rosados bem forte e ás vezes altera a cor final, mas também não apago para todos os batons, ás vezes eu uso um lápis da Mac o Naked que é bege para corrigir apenas o contorno que não é muito perfeito. Não aplico com pincel, aplico o batom direto nos lábios, eu sou bem cuidadosa com batons escuros. A única edição que eu faço é esfumar as bodas da foto e ao redor dos lábios para deixar o foco no batom, mas nada de edição nos lábios ou na cor. Eu apanho um pouco da câmera, as fotos poderiam ficar melhores, mas eu não sei usar todos os recursos ainda hehehehe. Assim que eu aprender elas ficarão melhores.

Qual lugar do mundo que você já viajou ou ainda quer viajar e mais gostou ou tem vontade?
Adoro viajar, eu gosto de conhecer todo tipo de lugar. Adorei Miami, é um lugar que tem clima de férias, é quente, tem muito verde e praias lindas. Tenho vontade de conhecer São Francisco na Califórnia.

Lindona, muito obrigada por ter aceitado o convite. É sempre uma honra ter você por aqui!

Meninas, visitem a Liz hein? Tenho certeza que vocês irão se encantar por ela assim como eu me encantei! <3

28 de agosto de 2012

Hoje vamos começar aqui no blog uma nova categoria, êêê! Ela vai se chamar “Beca entrevista” e eu vou trazer aqui blogueiras que eu gosto e acompanho para que vocês as conheçam melhor.

E para estreiar, não poderia ser outra pessoa: Juliana de Andrade, mais conhecida como Cajú Campos do blog Girls Night Out! A Jú é uma grande amiga, uma pessoa engraçadíssima e contagiante que eu realmente gosto muito. Foi um presente que Deus e a internê me trouxeram.

Acompanhem o bate-papo com a Jú:

Ju, primeiramente é uma honra ter você aqui como convidada na estréia desta TAG. Além de uma grande amiga, você é uma excelente blogueira… Quando você começou a fazer vídeos para o YT e posteriormente blogar, você imaginava que as coisas iam crescer como cresceram? Como é lidar com isso?

Oi Bequinha, honra é pra mim ser a primeira convidada e também ser sua amiga <3 Bom, eu ainda tô no início disso tudo, mas vejo um crescimento considerável sim, não esperava, mas desejava isso desde o começo. Eu tento passar o meu jeito, o que gosto para as pessoas e acho que essa autenticidade é que agrada.

Você é farmacêutica e esteticista. Você acha que esses dois cursos te trouxeram bastante conhecimento para falar com mais propriedade sobre beleza, cuidados e etc? De que forma?

Com certeza, pois no total foram 5 anos e meio estudando praticamente só sobre o corpo humano, sobre cosméticos, sobre pele e etc. Ainda tenho muito o que aprender, claro, mas tenho convicção do que falo, quando dou alguma dica, faço post ou vídeo sobre o assunto. Me incomoda muito quando vejo blogueiras falando coisas totalmente erradas, pois ouviram/leram essa informação em algum lugar. Bora pesquisar antes de postar gente, por favor! #momentodesabafo

Você tem 27 anos mas não parece nenhum pouco! Já te falaram isso? Quais são seus segredinhos pra continuar com essa cara de menininha?

Praticamente todo mundo quando me conhece não acha que tenho 27 anos kkkkkkk. Não tenho segredos, juro! Minha mãe tem 50 anos e ninguém acredita também, deve ser genética kkkkk

Conte um pouquinho do seu dia-a-dia pra gente! O que costuma fazer, como administra os seus horários…

Eu sou totalmente perdida nos horários. Eu acordo tarde (lá pelas 11h, vergonha eu sei), deixo a casa arrumada e começo a fazer as coisas do blog. Quando preciso gravar vídeos, prefiro gravar a tarde, pra iluminação ficar melhor e assim vai. E a noite, eu deixo para arrumar a cozinha e outras baguncinhas que sobraram das coisas que eu fiz durante o dia e depois NOVELA! kkkkkk

Quais são os seus 5 produtos de beleza favoritos? Pode ser de maquiagem ou não. Os 5 produtos da sua vida!

Hidratante, filtro solar, corretivo, perfume e batom.

Se você pudesse transmitir uma mensagem ou um ensinamento para todas as pessoas do mundo de uma vez, o que você falaria para elas?

Ai que difícil! Acho que eu diria para elas acreditarem mais em Deus, pois Ele é tudo e sabe o que é melhor para nós.

Ju, quem é blogueira sabe que essa profissão e/ou hobby traz coisas boas e coisas ruins. Pra você, quais são os pontos positivos e negativos dessa exposição?

Positivos: conhecer muita gente nova, fazer novas amizades, conhecer produtos novos e claro o dinheiro. Negativos: conhecer gente chata, conhecer gente interesseira e gente que não entende que blogueira pode e deve ganhar dinheiro hehe.

Quais são seus planos para o futuro na vida pessoal, profissional e com o blog? Quer ter filhos com o Netinho?

Primeiro quero me mudar para uma casa e depois dos 30 eu penso em ter filhos, quero viajar antes disso. Profissionalmente, pretendo estar com muitas clientes fiéis (na estética) e que o blog cresça muito, não pretendo parar tão cedo de blogar.

Quais são suas blogueiras preferidas? Pode citar uma só ou diversas se quiser.

Você (claro), Nina Secrets, Fafella, Pripoka, Chata de Galocha, Marina 2 Beauty, Camilla Cabral, Lidiana, JehCrisCa, Jana, Coisas de Diva, entre outras.

Sei que você é Cristã, assim como eu. Conta um pouquinho pra gente do seu relacionamento com Deus ou algo sobre Ele que você queira compartilhar.

Eu sou cristã desde que nasci (isso é considerável?), sempre fui da igreja, sempre participei dos ministérios etc. Fiz parte do grupo de dança da igreja Renascer por mais de 10 anos, enfim, estar na igreja já faz parte de mim, não consigo deixar de ir, sinto um vazio quando não vou sabe? Amo a Deus e com certeza, sem Ele eu não teria muitas das coisas que tenho hoje, uma família bem estruturada, um marido perfeito, fora as coisas materiais que Ele me deu condições de conquistar. Com Deus tudo é possível, basta deixar na mão dEle e se Ele achar que é bom para mim, aquilo vai acontecer, tenho certeza :)

Obrigada por me dar esse espaço para falar um pouco mais de mim amiga, fiquei muito feliz com o convite, me senti lisonjeada. Espero que as suas leitoras gostem e venham conhecer um pouco mais de mim, beijos!

Ju, quem agradece sou eu! Você é uma pessoa verdadeiramente talentosa e especial. Tenho certeza que todas as leitoras do blog vão correndo te fazer uma visitinha! Um beijo e amo você!

Onde encontrar a Cajú?

Blog | Facebook | Twitter | Youtube

Gostaram meninas? Quais outras blogueiras vocês querem ver por aqui?

Meus Looks

The slider specified (ID #15618) could not be found.

Voltar ao topo