20 de janeiro de 2016

Oi, seus lindos! Tão bem?

Ontem pedi no Snapchat (Aliás, me sigam por lá: beca_brait) que vocês mandassem perguntas sobre organização mas diferente das outras vezes, não consegui escolher apenas 3 e então hoje teremos 5, sim, 5 perguntinhas sobre o tema!

post2

Vamos lá?

post

Ei, meninas! Primeiramente obrigada por todas as perguntas enviadas e obrigada especialmente as meninas escolhidas pelas perguntas tão legais! Bora tirar essas dúvidas então:

1. Lindona, me sentia frustrada sim! SUPER! Com toda a força dessas letras maiúsculas, inclusive. Por mais organizada que eu seja, é difícil o dia que eu cumpra 100% do meu cronograma. Tenho uma tendência a calcular errado o tempo pra todas as atividades e a me distrair facilmente também, sabe?! Mas, principalmente do fim do ano pra cá tenho me policiado para me cobrar menos e ver o que eu CONSIGO fazer, que é maioria, e não a minoria que não consigo. Confesso que tem dia que tenho que me esforçar mais pra não me frustar, mas no geral, tenho conseguido me cobrar menos o que com o tempo tem me feito produzir até mais. Meu conselho é: Vá no seu limite, dê o seu melhor e não se cobre pelo que não conseguir realizar. Foque no tanto que você conseguiu! Beleza?

2. Gabi, já testei diversos apps de organização mas não adianta: Nada pra mim substitui o bom e velho papel e caneta. Adoro ir riscando os itens do que tenho para fazer, escrever, rabiscar… Não sei, talvez seja mania da minha geração ainda. Uso uma agenda para anotar as coisas mais importantes, um caderno de inspirações e anotações e uma folha sulfite por dia para a minha programação diária. AMO AMO AMO! E você, o que usa? Conta aqui pra gente nos comentários.

3. Tha, embora eu esteja melhorando mais e mais a cada dia, esse é um problema que faz parte da minha vida e da minha personalidade! Sou bem procrastinadora e perco o foco muito fácil. O que tem me ajudado é: Boa alimentação, atividade física, estar com a saúde física e mental boa e… força de vontade! Acho que esse último ponto é o mais importante mesmo. Mirar onde quero chegar e pensar que se eu não focar, não vou conseguir. Um beijinho!

4. Depende do dia, De! Minha primeira dica é não se cobrar tanto pois depois de muito tempo e de muito sofrer, percebi que isso não ajuda em nada, pelo contrário, só me piora e desestimula. Mas respondendo sua pergunta, tem dia que jogo a tarefa para o dia seguinte, tem dia que tento fazer as outras atividades em menos tempo, tem dia que corto alguma regalia minha (Tipo ler, seriado, etc…) e tem dia que faço hora extra! Hahahah. Confesso que a hora extra é minha última opção pois uma coisa que tenho levado bem a sério nesse ano é trabalhar o mínimo possível depois das 19h e aos finais de semana. Embora neste exato momento eu esteja fazendo isso, rs, acho que é o primeiro dia do ano que estou trabalhando às 21:15.

5. Rebs, todos os dias antes de dormir eu planejo o meu dia seguinte (Com horários, inclusive!) em uma folha sulfite com tempo para tudo: Deus, trabalho, saúde, lazer, casa, Dani e Ursinho. É o que me ajuda a fazer de tudo um pouquinho! Nem sempre consigo fazer tuuudo, tuuudo, tuuudo mas sem dúvidas esse método de organização me ajuda a render e produzir muito mais. Hoje em dia não acho que não ter tempo para nada signifique uma pessoa trabalhadora e esforçada, penso que essa pessoa é sim, desorganizada. Por isso, tento planejar o meu dia dessa forma.

E vocês, o que tem a me acrescentar sobre organização? Contem suas dicas! E se quiserem participar do próximo Snapchat da Beca, me adicionem por lá para ficarem por dentro da próxima pauta.

Um beijo com carinho e até amanhã! Beca

24 | comente
[xuu] [vermelha] [verde] [starrr] [staranima] [star] [sapo] [sad] [roendo] [pulim] [pulahja] [pula] [pp] [pompom] [pig] [oww] [ooo] [oooS] [oO] [mufim] [moom] [make] [macarrao] [lovve] [loviii] [lovi] [loveu] [lovetoo] [legalzim] [legal] [kissu] [kiilip] [jump] [jsh] [hk] [heart] [haha] [h] [godim] [fritas] [food] [flor] [domu] [domoraiva] [dancedance] [clp] [chat] [caveriinha] [cake] [bow] [bolo] [blarh] [blackstar] [bear] [batommm] [asinha] [arranca] [^_^] [^^^] [^^] [SS] [OOOO] [D=] [=S] [=Ok] [=O] [=D] [==P] [=/] [=(] [;;;)))] [;)] [:P] [:)] [++] [!] [!!!] ::S]

20 de janeiro de 2016 às 21:44
gravatar

aaai Beca, linda! Que legal que você respondeu a minha pergunta ( a 1)…Adorei as suas dicas, vou me cobrar menos também pra não me sentir ansiosa ou frustrada com as coisas. E ah, também prefiro o bom e velho papel pra fazer minhas anotações. Quando anoto em apps acabo esquecendo e me desorganizando. Ainda não consigo separar tão bem o meu tempo quanto você parece separar os seus, mas um dia chego lá rsrs.
Me sinto super sua amiga, sabe?! Acho a gente tão parecida em algumas coisas. Como eu gosto de você, mulher!! rsrs
Beijo grande [loviii]

Responder

Beca Brait Respondeu:

linda, mto obrigada mesmo! e somos amigas, pode acreditar =)

Responder

20 de janeiro de 2016 às 23:20
gravatar

Ah, obrigada por responder minha pergunta! Saiba que você é uma inspiração pra mim <3

Responder

Beca Brait Respondeu:

obrigada de! adorei o nome do seu blog!

Responder

Jéssica Dall"Acqua
20 de janeiro de 2016 às 23:49
gravatar

Beca sei que o post é sobre organização, mas queria pedir pra você fazer qualquer hora um post sobre decoração.. tipo gostaria que vocês indicasse algumas lojinhas on line de decoração que você gosta, nos desse algumas dicas enfim. Beijos

Responder

Beca Brait Respondeu:

pode deixar jeh =) um beijão!

Responder

Gabriela
21 de janeiro de 2016 às 0:20
gravatar

Oi beca tudo bem?Estou muitooo feliz que você respondeu minha pergunta [lovve] .
Também sou do time papel e caneta pra mim não tem nada melhor,eu uso so a agenda,mais vou utilizar um caderno para inspirações como você usa ❤.
Beca,a Jessica do blog borboletas na carteira fez um planner pra todo mundo poder usar,já baixei o meu e estou usando, sério está me ajundando muito,e o melhor é que não paga NADA,já que no BR o planner é MUUITOO caro,depois olha la.
Beijos em você e sua família,que Deus abençoe todos vocês

Responder

Beca Brait Respondeu:

eu vi! ficou muito lindo o planner que ela fez :)
um beijo, Deus te abençoe mto tbm e obrigada mais uma vez.

Responder

Camila Marques
21 de janeiro de 2016 às 11:40
gravatar

Oi Beca!
Te acompanho há muuuuuito tempo, mas quase nunca comento.
Sei que aqui no blogs você lê e responde todos os comentários e por isso resolvi mandar essa mensagem por aqui, porque quero mesmo te ajudar como me ajudaram.
Vi hoje sua saga no snap pra dormir
Sempre tive essa dificuldade
Um dia me deram essa solução que na hora eu achei que era muita bobeira, mas que funcionou super.
Você conta de 7 em 7
Só isso!
Vai contanto, 7, 14, 21, 28 e por aí vai
Eu nunca passei de 300
E olha que eu ficava virada muitas noites.
Isso faz com que vc se concentre nos números e esqueça todos os assuntos que vierem na cabeça.
Porque parece que na hora de dormir a nossa cabeça pensa em tudo, menos em descansar!
Espero que isso possa dar uma ajuda, porque sei o quanto que é ruim ficar acordada.
Meu marido também é igual o Dani, bate a cabeça no travesseiro e apaga!!!
Adoro muito seu trabalho e dedicação!
Um beijo!

Responder

Beca Brait Respondeu:

olha, que legal! eu vou tentar cami! obrigada! umm beijão <3

Responder

21 de janeiro de 2016 às 12:57
gravatar

Oi, Beca amada! Tu não sabe o quanto me ajuda nessas coisas de organização (em outras coisas também, tu é demais). Tenho uma grande dificuldade com isso, porque além de ser MUITO preguiçosa, tenho problemas com horários e não sei nem por onde começar quando tento fazer uma listinha de afazeres. Nunca tive o costume desse tipo de organização, talvez por isso não tenho sucesso em algumas coisas. Enfim, mesmo estando um pouco perdida ainda, te agradeço por me ajudar mais uma vez! Ah, boa sorte na casa nova e que dê tudo certo <3

Beijo!!

Responder

Beca Brait Respondeu:

obrigada minha linda <3
olha, tudo é questão de tempo, viu? em questão de organização, eu tenho melhorado a cada dia... é algo que a gente vai trabalhando. não desista! beijos e obrigada!!!

Responder

22 de janeiro de 2016 às 14:24
gravatar

Beca sua linda…Meu maior problema tambem e calcular errado o tempo de cada tarefa..E quando nao conseguia ficava cheia das neuras e chateada. Mais to me organizando e sem neuras agora
bjss no coração sua linda

Responder

Beca Brait Respondeu:

isso! sem se cobrar demais <3

Responder

Ju Alves
24 de janeiro de 2016 às 14:52
gravatar

OI Beca, acompanho vc em todas as redes, mas raramente comento, hj vim aqui pq há uns dois meses não sai da minha cabeça uma coisa. Como vc não tem o mesmo reconhecimento que outras blogueiras com menos seguidores que vc é, fico passada. Vejo seu esforço, seu conteudo, tudo que vc faz, e ninguem te chama para viagens, outras coisas mais, e outras blogueiras que estão nem ai, mal postam no YT, são convidadas pra viagens e o caramba. Muito injusto seu meio, eu torço demais por vc, e considero uma injustiça vc não ter mais oportunidades, mas continue firme, tenho certeza que sua hora vai chegar, pq vc tem muita competencia. beijos, adoro vc

Responder

Beca Brait Respondeu:

ahhh linda, obrigada! acho que tudo tem sua hora, sabe? oq tiver que ser meu, será! um beijo e mto obrigada <3

Responder

Tatiane Nascimento
25 de janeiro de 2016 às 23:04
gravatar

[bow] Vou baixar o snap pra ver se aparece uma pergunta minha…hahahahhh [loviii]

Responder

Beca Brait Respondeu:

eeeee :)

Responder

26 de janeiro de 2016 às 17:13
gravatar

Querida, amei as respostas, e sinceramente comigo acontece isso, tambem me sinto muito frustada qndo nao consigo realizar todo o meu cronograma kkkk
Mas vamos sempre tentando e aperfeiçoando, seu blog ajuda e muuuuito. Parabeeens!

Responder

Beca Brait Respondeu:

obrigada re! vamos que vamos!

Responder

Franci Pacheco
10 de fevereiro de 2016 às 22:43
gravatar

eu não tenho nada pra acrescentar, adorei as tuas respostas, e eu me organizo sempre pela agenda de papel também :P

Responder

Beca Brait Respondeu:

obrigada franci ˆˆ

Responder

Stephanne Dias
16 de fevereiro de 2016 às 17:29
gravatar

Bequinha fico impressionada como temos muitas coisas em comum, hehehe.
Eu sou apaixonada por planners, agendas, enfim papelaria, anoto tudo, mas confesso que muitas vezes fico frustrada por não conseguir realizar várias tarefas. Porém estou tentando e já estou vendo mudança em meus hábitos. Ano passado tive várias crises de ansiedade e isso me deixou muito pra baixo, mas estou me cuidando. Você tem sido uma grande inspiração! Sou muito grata pela sua vida. Fica com Deus. Beijinhos.

Responder

Beca Brait Respondeu:

eu tbm sou bem ansiosa e me sentia frustrada steph! mas temos que trabalhar nisso e ver o quanto conseguimos realizar e não oq não conseguimos :) beijinhos

Responder

Meus Looks

The slider specified (ID #15618) could not be found.

Voltar ao topo