Beca Brait – Tudo o que nós mulheres amamos! » Blog Archive » Quero ser Blogueira! – Blogspot X WordPress
27
jun
Quero ser Blogueira! – Blogspot X WordPress

Dando continuidade na série “Quero ser Blogueira!”, hoje vamos falar sobre as diferenças, prós e contras das plataformas Blogspot e WordPress. Eu não sou mega expert nesses assuntos mais técnicos, mas vou passar o meu conhecimento e a minha experiência pra vocês.

O primeiro passo, é você definir se o seu Blog será apenas um hobby ou se você tem o intuito de profissionalizá-lo. Se você quer apenas ter um espaço para postar de vez em quando e escrever seus textos sem maiores pretensões, o Blogspot está de bom tamanho pra você. Mas se você quer trabalhar com isso, ou até mesmo ter um Blog por hobby mas mais “avançado”, o WordPress te fornece mais ferramentas.

BLOGSPOT

Eu comecei no Blogspot. É muito simples de criar um Blog nessa plataforma, assim como também é muito simples de configurar o layout. Você mesma cria, você mesma edita, você mesma mexe… O Blogspot é uma boa pedida, mas é bem menos abrangente do que o WordPress. O legal, é que é tudo de graça, você não precisa pagar por nada para utilizá-lo. Apesar de ter começado no Blogspot, como o meu intuito já era que o Blog crescesse, se fosse hoje eu já teria começado no WordPress. Caso você comece no Blogspot com o intuito de migrar depois, você terá que fazer dois layouts, aprender a mexer em duas plataformas, ou seja, muito mais complicado. Por isso, se puder e se essa for a sua intenção, já comece na melhor.

WORDPRESS

O WordPress, como eu já disse várias vezes, é uma plataforma mais profissional para se ter um Blog, digamos assim. Isso porque o WordPress não faz somente Blogs, é possível fazer sites, lojas on line, etc. Em uma agência que eu trabalhei durante um período, diversos sites dos clientes eram programados pelo WordPress. Nessa plataforma, você pode mudar exatamente tudo, deixar a estrutura como você quiser, além de poder instalar diversos plugins com diversas funções, para personalizar o seu Blog com a sua carinha. Como ele é mais completo, é também muito mais complexo. Uma pessoa sem conhecimento de HTML, Javascript, CSS etc, não consegue fazer coisas diferentes. (Eu \o/). Um outro ponto importante dele, é que usando o WordPress, você fica mais bem localizado nos mecanismos de buscas do Google, o que consequentemente, te gera mais visitas. No WordPress, é preciso pagar pela hospedagem e pelo domínio. Hospedagem, é tipo onde você vai armazenar o seu site, e domínio é para ter um endereço específico.

 

Eu hospedo o Beca Brait no King Host. Raramente tenho problemas com eles, as raras vezes que o Blog saiu do ar, durou pouquíssimo tempo. É muito simples de fazer o cadastro lá e eles já fazem o serviço completo pra você: Hospedam seu site, compram o domínio, criam email personalizado… Mas isso é a parte deles. Para instalar tudo isso no seu Blog, você vai precisar de um Web Designer. (Indico a Evelyn Regly, como já disse diversas vezes)

De forma bem simples e leiga, vou tentar resumir tudo para que vocês entendam bem: No Blogspot, eles fazem tudo pra você, você tem tudo de graça e não precisa pagar por nada. É muito mais fácil de mexer mas ao mesmo tempo, mais restrito. Já no WP, você precisa pagar para ter um espaço pra você na web e para ter um endereço seu, porém, você tem muito mais opções para personalizar tudo da sua maneira.

Quanto a valores, cada empresa de hospedagem tem um preço. No King Host tem planos a partir de R$9,90 por mês, mas conforme suas visitas vão aumentando e você vai lotando o espaço contratado, você precisa ir migrando para planos maiores e mais caros. Mas isso vai depender muito da empresa que você contratar e do número de visitas do seu Blog, por isso não tem como dar valores certinhos aqui.

Tudo parece muito complicado no começo, eu sei. Mas aos poucos, toda essa “linguagem” vai ficando de fácil entendimento e as coisas vão deixando de ser um bicho de sete cabeças.

Beijos e até o próximo Post!






[xuu] [vermelha] [verde] [starrr] [staranima] [star] [sapo] [sad] [roendo] [pulim] [pulahja] [pula] [pp] [pompom] [pig] [oww] [ooo] [oooS] [oO] [mufim] [moom] [make] [macarrao] [lovve] [loviii] [lovi] [loveu] [lovetoo] [legalzim] [legal] [kissu] [kiilip] [jump] [jsh] [hk] [heart] [haha] [h] [godim] [fritas] [food] [flor] [domu] [domoraiva] [dancedance] [clp] [chat] [caveriinha] [cake] [bow] [bolo] [blarh] [blackstar] [bear] [batommm] [asinha] [arranca] [^_^] [^^^] [^^] [SS] [OOOO] [D=] [=S] [=Ok] [=O] [=D] [==P] [=/] [=(] [;;;)))] [;)] [:P] [:)] [++] [!] [!!!] ::S]

gravatar
Tays
junho 27th, 2012 às 15:56

1

Ameeei o post, que bom ver uma blogueira ajudando quem quer seguir o mesmo ramo. =)
Bj

Responder

Beca Brait Respondeu:

=) Beijos

Responder

gravatar
junho 27th, 2012 às 15:57

2

Ai Beca, eu não saco absolutamente nada de HTML.. Meu blog é no blogspot mesmo, sei que não é o melhor, mas vou dando passos do tamanho da minha perna permite sabe? Contratei uma designer pra fazer uma logo pra ele e arrumar todinho, infelizmente não foi a Evelyn (preços fora da minha realidade no momento, marido não quis patrocinar), mas a que eu consegui me mostrou um bom porrifólio e o valor é o que eu seguramente posso pagar sem loucuras sabe? Comigo as coisas estão caminhando a passos lentos, mas seguros, acalentei toda a afobação do inicio… Tirei aquele template que tinha colocado no começo e deixei meu blog o mais cru possível, tenho dado meu melhor nas postagens, pois como não tenho um grande atrativo visual, tenho que ter bom conteúdo e mesmo do jeito que está as visualizações tem aumentado… É isso… Tenho tomado doses diárias de paciência e sei que um dia chego lá.
Mais uma vez, obrigada pelas dicas.. Esses posts tem sido muito enriquecedores.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Pati, magina ;)

Responder

gravatar
junho 27th, 2012 às 16:02

3

Ah, não, Beca pra vc vai aparecer que é meu primeiro comentário mas não é não tá rsrs?
Enfim, eu uso o WP é melhor que o blogger sim, o blogger é o blogspot só que eles mudaram o nome pra blogger, sei lá o pq, eu fiz a migração do blogger pro WP e quem fez tudo no meu blog, foi meu maridinho lindo, eu tentei comprar um template da Evelyn antes mesmo de descobrir que você havia feito seu template com ela, eu achei lindo o trabalho dela, mas achei bem carinho também, a que quanto a hospedagem, existem várias outras empresas, e meu marido faz sites também, faz o domínio e cuida da hospedagem, ele que fez tudo pra mim, com exceção template que eu uso um template free, pq achei um exatamente como eu queria, ele só trocou algumas coisas pra ficar mais a minha cara, mas assim pra ajudar muitas meninas vou deixar aqui o endereço do meu blog e o site do meu marido caso as meninas tenham interesse eu garanto que é serviço de primeira com um precinho bem amigo…
Meu blog: http://www.mundomake.com.br/blog
SIte: http://www.jedsites.com.br

Responder

Beca Brait Respondeu:

Ok Deb, obrigada! ;)

Responder

gravatar
junho 27th, 2012 às 16:03

4

Estou adorando essa série que você criou, pois criei meu blog a pouco mais de 2 meses, e preciso de dicas novas rs, e antes criar pesquisei bastante e já comecei no wordpress ufa haha! Continue com a série está muito bom, um beijo =)
(http://caroliinabeauty.wordpress.com)

Responder

Beca Brait Respondeu:

Obrigada Carol! Beijos

Responder

gravatar
junho 27th, 2012 às 16:07

5

Pra mim o WordPress sempre sera um bicho de sete cabeças, não consigo fazer o básico do básico, sabe? fico muito frustrada com isso. Vou tentar achar alguém que me ensine…bjos Beca

Responder

Beca Brait Respondeu:

Eu tbm não consigo, por isso tem que contratar alguém especializado. Hehe
Beijos

Responder

gravatar
junho 27th, 2012 às 16:07

6

Só corrigindo alguns pontos do seu texto, a única coisa diferente do WP e Blogspot em questão de código, além da sua estrutura é claro, é que a pessoa precisa conhecer PHP (não java) e as marcações de PHP dadas pelo próprio WP.
E, sobre os mecanismos de busca funcionarem melhor no WP não está certo nem errado, na verdade, o trabalho é o mesmo, porém é muito mais fácil no blogspot, já que ele é uma ferramenta Google e ele já vem com campos nativos para configuração do Analytics, de meta tags, meta description… e fora que ele conversa diretamente com o Webmaster Tools :) sou designer e gosto muito do blogger, acho que ele para bloggar – apenas – é super indicado, mas, concordo com o fato de que se você precisa de algo a mais, é melhor o WP… Ah, obrigada pela dica de host, estava procurando um! Beijão

Responder

Beca Brait Respondeu:

Oi Vivian!
Eu sou meio leiga no assunto mas Java não seria uma linguagem de programação também?
Sobre os mecanismos de busca, todo mundo que eu conheço da área afirma que o WP é melhor… Mas… Sei lá né? Rs
Beijos

Responder

Gabi Rebello Respondeu:

@Beca Brait, Olha eu me metendo, haha! Java é uma linguagem de programação sim Beca, mas eu acho que você quis dizer javascript. São duas coisas diferentes. Não é comum o uso de Java para a construção de sites, ele é mais indicado para aplicativos. Já o javascript é muito usado em sites, não só nos que utilizam a plataforma WordPress.

Beijos!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Muito obrigada Gabi!
Então é só alterar o java do texto para javascript?
Beijos

Gabi Rebello Respondeu:

@Gabi Rebello, sim! =]

Beca Brait Respondeu:

Muito obrigada Gabi!

Vivian Oliveira Respondeu:

@Beca Brait, Então Beca, é exatamente o que a Gabi falou, Java é linguagem de programação para aplicativos para dispositivos móveis, javascript é uma linguagem de programação que é responsável por efeitos/funcionalidades dos sites…E, as pessoas preferem o WP para SEO e demais ferramentas porque ele é um CMS totalmente editável já o Blogspot não né…fora o fato de não termos suporte para fazer um site…só blog mesmo… então essa limitação faz o WP melhor… mas enfim, era só a correção do java mesmo :) o resto é bem o que você falou: quer apenas um blog? blogspot…quer algo a mais, vá para o WP :) [;)] beeeijo

Responder

Beca Brait Respondeu:

Ahh Vivi, agora entendi melhor! Mto obrigada :)

gravatar
Bianca
junho 27th, 2012 às 17:39

7

Becca, é obrigado ter uma hospedagem quando utiliza o .com?
E no começo, tem alguma dica para ajudar a conseguir leitoras?

Beijos

Responder

Beca Brait Respondeu:

É sim!
Tem, mas isso é assunto pra um outro Post ;)
Beijos

Responder

gravatar
Tércia
junho 27th, 2012 às 18:14

8

Ai beca…esses post sobre blog está me ajudando demaaaaais…
Mas confesso que ainda estou meio perdida na criação do meu blog. Espero poder te dar boas notícias em breve. Bjokas. [;)]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom =) Beijos

Responder

gravatar
junho 27th, 2012 às 18:27

9

oiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! Tudo bem com vc?
Bom eu entendi e ao mesmo tempo não(vc entendeu rsrsrrs)
Assim se eu quiser levar a serio eu passo para o WordPress né.
Mais eu tenho que pagar certo?
Assim que eu começar a pagar eu vou ter mais chances de as pessoas ver meus tutoriais,o que eu vou postar e etc?
E como eu faço esse blog pois eu tentei fazer e tinha que dar o numero do meu cel. para eles me mandarem uma mensagem para eu colocar,no acesso para que assim eu consiga fazer o blog no WP.
Então como que eu faço?
Um beijo pra vc e fica com Deus.bjs.bjs.bjs.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Isso. Eu não sei fazer Talita, por isso contratei uma pessoa especializada nisso.
Como eu disse, não entendo de assuntos técnicos =/
Beijos

Responder

gravatar
junho 27th, 2012 às 18:54

10

Oi Beca, adoro seu blog e todos os dias venho conferir seus posts, estou amando a série blogueiras…mas preciso contar minha experiência para alertar outras leitoras…infelizmente esse mundo de blogs, existem milhares de meninas tentando, então achar uma designer com tempo livre para te fazer um layout é bem difícil. Contactei todas as conhecidas dos blogs de makeup e NENHUMA ME RESPONDEU, cheguei a insistir pelo twitter com a Evelin Regly, daí ela me disse que não havia recebido nenhum email meu (eu havia mandado 2, inclusive 1 deles pelo próprio formulário de contato no site dela) e pediu que eu passasse o meu email pra ela via twitter que ela me responderia, mandei na mesma hora e nada, insisti de novo e de novo, perdi as contas…engraçado que por vezes ela estava on line postando fotos entre outras coisas, mas não foi capaz de me responder, nem ao menos dizer: estou sem tempo, me desculpe!!! Aliás minhas decepções com a blogosfera são grandes, a maioria das blogueiras mais famosas não te respondem em nenhuma das redes sociais, mesmo quando são perguntas coerentes, e não baboseiras de fã alucinada, mas enfim, me virei no meu blog como deu, li alguns tutoriais do” Gerenciando blog” ( o autor é um doce e te responde tudo, super gentil e profissional), mas até hj tudo que eu precisei em relação a blogueiras de maquiagem, fui ignorada…bjs e desculpa o desabafo!!!!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Bom Jéssica, acredito que tenha havido algum desentendimento pois a Evelyn é uma pessoa maravilhosa.
Agora quanto as outras blogueiras, não posso responder por elas…
Chega um ponto que fica muito difícil responder todo mundo mesmo. Mas eu só posso dizer por mim.
E vc não depende de outras blogueiras para fazer o seu… Enfim.
Beijos

Responder

JESSICA (Papoterapia) Respondeu:

@Beca Brait, em nenhum momento disse que dependo de alguém para fazer o meu, aliás nunca pedi ajuda a nenhuma blogueira no que diz respeito ao meu blog, o que eu quis dizer é que muitas blogueiras fazem resenhas e quando vc pergunta algo sobre o produto ela te ignora, coisas desse tipo…ou postam algo no instagram e quando as pessoas perguntam ignoram total, acho isso muito feio…ainda mais para quem se diz “profissional”. Quando entrei para esse universo, imaginei que fosse um bate papo bacana entre amigas, troca de informações, coisas assim, mas percebi que não é bem assim, talvez foi ingenuidade minha achar isso, mas ok.
Também não pedi que vc respondesse por atitudes de outras blogueiras, pois não tem nem cabimento, como comentei no final do comentário acima é só um desabafo, mas de qualquer maneira obrigada!!!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Eu não disse que vc disse, eu só disse que vc não depende… Eu tbm acho super feio, mas como eu disse, só posso dizer por mim…
E eu tbm pensei que fosse assim, mas não é, infelizmente. :( Beijos

JESSICA (Papoterapia) Respondeu:

@JESSICA (Papoterapia), Obrigada, acho que no primeiro comentário não expressei direito o que queria, embolei uma coisa na outra, mas no fim vc entendeu rsrsrsrsrs, bjão e continue assim, por isso é um dos únicos blogs que tenho carinho especial!!!!

Beca Brait Respondeu:

Acho que eu tbm não tinha me expressado bem, hehe. Beijos querida!

Stela Respondeu:

@JESSICA (Papoterapia), Pois é, ao contrário do que aconteceu com vc, solicitei um orçamento do Evelin Regly e fui prontamente atendida, inclusive se quiser até te encaminho o orçamento que recebi, pois ele é fixo.
Só me passar o email.

Responder

Debora Rocha Respondeu:

Jéssica, sobre as outras blogueiras de maquiagem, tem uma ou outra que responde, tem blogueiras com mais de 130 mil inscritos no blog, até aí tudo bem, o que acho desrespeito é responder algumas, e ignorar outras, falo isso pq também sou blogueira e já pedi referências sobre alguns produtos que foram testados por elas e fui ignorada total, tentei elo Instragram, já que o fluxo de pessoas é bem menor, e somente uma 2 me responderam quase uma semana depois, quanto ao tempo nem me importei, mas fiquei feliz pq pelo menos se deram ao trabalho de me responder, quanto ao blog, da Beca, todas as vezes que comentei, tive respostas, a Beca se preocupa com todas as suas leitoras, ela sabe de onde veio, e só ela sabe o quanto penou pra tornar o blog dela o que é hoje. Mas tem blogueiras e blogueiras, umas fazem porque aaaaamaam isso outras fazem apenas esperando pra ser a próxima celebridade da internet (o que eu acho muito errado), mas fazer o que né, rsrs, olha meu blog é pequeninho ainda mas tudo o que faço lá é com carinho, então sinta-se a vontade pra visitá-lo comentar e dizer o que achou vou ficar muito feliz em te ver por lá: http://www.mundomake.com.br... ah eu também uso a plataforma do wordpress, e ajuda muito se você conseguir traduzi-lo, rsrs o meu não traduzia de jeito nenhum, rsrs…

Responder

Beca Brait Respondeu:

Obrigada Deb :)

gravatar
Ana
junho 27th, 2012 às 19:02

11

Beca, adoro essa serie das blogueiras!
Gostaria de saber qual a diferença entre o wordpress.com e o wordpress.org! Bjs

Responder

Beca Brait Respondeu:

Hum, Ana, boa pergunta!
Acho que o wordpress.com, qualquer um consegue fazer um Blog.
Já o wordpress.org, é para sites mais elaborados, que só programador consegue fazer.
O meu é no org, por ex.
Beijos

Responder

Gabi Rebello Respondeu:

@Beca Brait, Olha eu aqui de novo, HAHAHA. Funciona assim: o WordPress.com é uma plataforma como o Blogger. Você cria seu blog lá, ele tem suas próprias ferramentas e templates. No entanto, para fazer um layout personalizado no WordPress.com é preciso pagar. Assim sendo, indica-se o uso do WordPress.org, que nada mais é do que uma plataforma gratuita que pode ser instalada em um servidor, ou seja, ela precisa de uma hospedagem. Nos dois casos é possível desenvolver sites fáceis e simples ou elaborados e complexos, tudo é uma questão de custo x benefício.

Beijos!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Eita meu Deus, obrigada mais uma vez!
Meninas, a Gabi realmente entende do assunto, podem confiar nas infos dela :)

gravatar
Ana
junho 27th, 2012 às 19:22

12

Eu vi que o org é bem mais complicado que o .com… Como que funciona pra instalar? Você mesma que instalou o seu?

Responder

Beca Brait Respondeu:

Eu não sei, não entendo nada dessa parte.
A Evelyn fez tudo pra mim.

Responder

gravatar
Andre
junho 27th, 2012 às 22:06

13

Você confundiu Java com javascript. Java é uma linguagem de programação orientada a objeto (e server side). Javascript é uma linguagem de… er… script (desculpa), criada pelo Netscape e lançada pro Netscape 2.0. Ela é client-side (e também pode ser orientada a objeto).

A confusão pelos dois é comum, mas ambas são completamente diferentes.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Bom, continuo não entendendo, mas então minha info está errada? Devo retirar a informação de Java do Post? Hehehe
Obrigada!

Responder

gravatar
Ari
junho 28th, 2012 às 10:31

14

Super legal o post Beca!
Eu já tive um blog e era no Blogspot! Super fácil de usar e sem complicação… Como eu nao tinha taaaaantas visitas assim, era tranquilo pra mim!
Parabéns, você explicou bem direitinho e de forma que quem é leigo (o/) entende =DD
Beeeeijo Beca!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom que vc gostou! Beijos Ari

Responder

gravatar
junho 29th, 2012 às 16:57

15

Oiii Becaaa…
Nossa, como tem me ajudado suas informações.
Tinha o blogspot e mudei p/ wordpress, realmente é mais dificil, mas to acho mais completinho.
Agora tratarei de ter um dominio e uma hospedagem. Mas me tira uma dúvida Beca, eu posso ganhar o domínio né? e ficar pagando a hospedagem, mas o que muda realmente com essas açoes? ainda to boiando…:( Beijão e muito obrigada.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Ganhar o domínio? Como assim? Então, a hospedagem te dá email personalizado, domínio e etc.

Responder

gravatar
junho 29th, 2012 às 17:46

16

Não abusando da sua boa vontade, mas só mais uma pergunta, eu refiz todo meu blog, e gostei da carinha dele, se eu hospeda-lo vai ficar diferente? o que muda? ai me desculpa.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Olha, eu não sei :( Eu acredito que dê pra permanecer com a mesma aparência sim, mas só consultando um programador pra ter certeza..

Responder

gravatar
junho 29th, 2012 às 20:52

17

PS: só pra dizer rs sei que já foi consertado rs mas é JavaScript mesmo
O wordpress tb tem gratuito mas não pode mudar o tema – pode, mas só os que ele oferece. Eu prefiro como free o Blogger porque eu gosto de colocar mil layouts e tal rs mas o wordpress – mesmo o grátis – é muito bom.
Tb já encomendei lays com a Evelyn mas agora não dá rs fora de minhas possbilidades e tb – muito mais até por isso hehe – porque prefiro gastar esse dinheiro em outra coisa hehehe No início – isso já tem 7-8 anos – o preço era 30-40 reais por um layout. Agora já não é mais assim até porque a coisa ficou mais complicada – com o WOrdpress e tal. E também a pessoa vai se aperfeiçoando etc.
Eu geralmente encomendo layouts com a Daniela que cobra um preço razoavel.
Bjs
Tati :)

Responder

Beca Brait Respondeu:

Beijo Tati :)

Responder

gravatar
junho 30th, 2012 às 13:56

18

[flor] amei o post me ajudou mt so que me blog e no blogspot futuramente pretendo mudar para o wp mais n sei mecher direito bjao

Responder

Beca Brait Respondeu:

=)

Responder

gravatar
julho 3rd, 2012 às 23:42

19

Eu já comecei o meu blog no wordpress e adoro! Nunca simpatizei com o blogspot! haha Por isso mesmo digo que não acho o WP difícil de usar, eu aprendi tudo sozinha futucando mesmo! Beca, você poderia explicar um pouco mais sobre hospedagem e domínio?

Responder

Beca Brait Respondeu:

Oi flor, o que vc não entendeu? Pq não tem muito mais o que explicar e eu tbm nem sou expert nesse assunto :( Me diga a sua dúvida e eu vejo se consigo te ajudar.

Responder

gravatar
julho 7th, 2012 às 12:49

20

Seus posts tem me ajudado a não desistir de ser blogueira, saiba que é uma inspiração para mim. Obrigada pelo carinho conosco! O meu blog é esse, se quiser da uma olhadinha e me falar o que achou: http://www.pimentadoceu.com [batommm]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Danny! :)
Obrigada eu pelo carinho!

Responder

gravatar
julho 9th, 2012 às 6:52

21

Beca!
Seus posts tem me ajudado mto!

Criei um novo blog a pouco tempo e vc tem servido muito de insipiração!!

Beijos!

http://beautevivante.blogspot.com.br/

Responder

Beca Brait Respondeu:

Obrigada Lu =) Que bom!

Responder

gravatar
julho 15th, 2012 às 16:16

22

[jump] amei as dicas beca, eu estou começando um blog e to meia perdida ainda , não comecei a fazer tutorias pq nao tenho uma camera legal ainda , mas logo logo vou comprar uma..vc teria alguma pra me indicar?pq tenho medo de comprar uma e chegar aqui e ser ruim ..
bjinho
espero um dia que meu blog faça sucesso igual o seu hehe. [pompom]
bjinho
amo seus videos , vc é muito fofa .

Responder

Beca Brait Respondeu:

Obrigada linda :) indico a sony nex 3 ou a canon t3i :)

Responder

gravatar
Bruna
julho 19th, 2012 às 15:25

23

Beca achei muito legal o post muito explicadinhu eu fiz um blog pelo wordpress.com mais queria passar ele pra wordpress.org eu ja contratei o dominio e a hospedagem que vc indicou como faço??

Responder

Beca Brait Respondeu:

Flor, eu não sei. Não manjo NADA de programação :(
Tem que contratar um web designer.

Responder

gravatar
Loi
janeiro 14th, 2013 às 21:21

24

Beca, tudo bem? A webdesigner que você sugeriu entrou em contato comigo. Mas estou com uma dúvida, rs, qual plano escolher inicialmente. Você poderia me ajudar? Qual você indica? E qual você utiliza? Bjussss

Responder

Beca Brait Respondeu:

Na época eu fiz o mais completo, esse atual ela só fez a programação, meu marido que fez a arte então o preço foi diferente.
Beijos

Responder

Loi Respondeu:

@Beca Brait, Mas pelo que entendi esse valor é só pela criação, correto? Mas ela dá algum suporte caso precise? Não entendo de nada e estou aprendendo tudo com você, rs. [pulahja]
E para mim que sou iniciante você me sugere qual?
Ah, já comecei treinar em casa, e me divertir fazendo um tutorial seu! Se você morasse mais pertinho iria te encontrar para te mostrar, rs. [kissu] [kissu] [kissu]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Flor, não seria melhor vc tirar essas dúvidas com ela? Rsrsrs
Acho que ela pode te orientar melhor!

gravatar
DI
abril 29th, 2014 às 22:35

25

Beca (posso chamar assim, nê?), já tem um tempinho (sendo humilde, rs!) sua postagem, mais queria saber, e hoje em 2014 qual você usaria? WordPress, Blogspot ou outro?? Estou querendo fazer um, tenho 13 anos e cheia de ideia!! Talvez não tenha como fazer hospedagem no inicio! Mas se der certo quem sabe!
Agradeço se puder ajudar!
Bj ! Amei o post!
Di

Responder

Beca Brait Respondeu:

claro que pode :)
usaria wordpress mesmo =) beijos

Responder

gravatar
julho 31st, 2014 às 18:20

26

o que vc acha do Wix Beca? gosto bastante dele, e me adaptei melhor do que no blogspot e no WP..

Responder

Beca Brait Respondeu:

não conheço o wix! beijos

Responder

gravatar
SÍLVIA GRAZIELE CARNEIRO
agosto 5th, 2014 às 17:43

27

Oi Beca quero saber se eu entendi mesmo, vou fazer meu blog no Blogger ai pra mim colocar um logotipo e deixar personalizado tenho que contratar um Web Designer o mesmo se for no WordPress porém no WP tenho que pagar hospedagem para ter o blog ativo para meio de pesquisa na internet. É isso mesmo Beca? [oO]

Responder

Beca Brait Respondeu:

nossa sil, sua pergunta ficou confusa, não entendi nada… hahaahah

Responder

gravatar
setembro 19th, 2014 às 14:52

28

Olá achei muito bacana o sei post, mas queria saber uma coisa que estou em super duvida …
o melhor é worpress.com ou wordpress.org ??????
dizem que faz muita diferença entre os dois e eu não estou conseguindo postar fotos no meu blog na hora de editar aparece a foto mas quando posto ela não aparece

Responder

Beca Brait Respondeu:

olha ana, não sei te responder essa pergunta! acho que um web designer saberá te ajudar! beijos

Responder