Beca Brait – Tudo o que nós mulheres amamos! » Blog Archive » Quero ser Blogueira! – Como tudo começou
6
jun
Quero ser Blogueira! – Como tudo começou

Conforme prometido, hoje vou dar sequência no especial “Quero ser Blogueira!”, que eu bolei para ajudar quem quer ter um Blog bom, seja profissional ou não. Caso você não tenha visto, a Parte I está aqui.

Hoje vou contar um pouco sobre como foi o meu início. De que forma o Blog surgiu, quais foram as minhas primeiras dúvidas e os meus primeiros passos. Acredito que a partir do próximo Post, vamos começar a entrar um pouco mais na parte prática da história, onde eu vou passar pra vocês o que fazer, como fazer, etc.

Eu comecei super do acaso mesmo! Um dia estava de bobeira no trabalho e resolvi procurar por dicas de maquiagem no YouTube. Na época, eu já gostava de maquiagem mas tinha um conhecimento muito precário sobre o assunto. Só usava pó, blush, lápis preto, rímel e gloss incolor ou batom nude na boca, kkk. Primer? O que é isso? É de comer? Hahahaha.

Foi então que encontrei uma guru americana logo de cara, a Blair Fowler (Que eu acompanho e adoro até hoje). É claro que eu já fiquei boba com os vídeos dela e comecei a pesquisar mais canais do tipo no YouTube. Logo em seguida, conheci a Carlinha Sil e depois fui achando outras e outras e outras. Quando eu as conheci, eu já sabia que era isso que eu queria pra mim. Era a minha cara, me identifiquei demais. Pois embora eu não tivesse muito conhecimento sobre as técnicas de maquiagem, eu sempre fui muito vaidosa e feminina. Alguns meses se passaram e surgiu a vontade de ter o meu próprio Canal.

Desde pequena eu sempre tive Blog. Mas o meu Blog era sempre como um diário virtual sabe? Um espaço pra escrever, desabafar, postar textos, músicas e tal. Mas eu nunca imaginava que existiam Blogs separados por temas, como beleza, moda, humor, etc. Então nesse primeiro momento, a ideia de ter um Blog específico nem passava pela minha cabeça.

E então, criei o meu Canal! Na época com um conhecimento muito básico sobre maquiagem (Embora eu tenha aprendido muito em um curto espaço de tempo, pois eu levava jeito pra coisa), com uma câmera bem básica e com a qualidade não tão boa assim. Neste momento, já tenho uma dica pra compartilhar com vocês: Se fosse hoje, eu teria esperado mais para abrir o Canal. Teria esperado ter mais conhecimento, uma câmera melhor, teria gravado uns vídeos pra mim antes, para eu ir me acostumando com a câmera sabe? Não teria já começado pá-pum não. Quando você começa já tendo certa aptidão pra coisa, você cresce muito mais e muito mais rápido. Além, de claro, dominar melhor o assunto e ter mais “propriedade” para falar sobre ele.

Mas enfim, como não foi o que aconteceu, eu iniciei meu Canal e fui melhorando aos poucos. Nesse tempo todo de Canal e agora de Blog, eu passei por 3 câmeras. Na terceira, eu quase me encontrei! Atualmente uso a Sony Nex 3, que é uma câmera profissional e tanto filma em HD quanto tira fotos maravilhosas. Só não digo que é a câmera da minha vida pois o visor dela não vira pra frente, apenas pra cima, e pra quem filma isso faz uma baita diferença. E também porque ela não tem aquele visor para fazer fotos no olho, tem apenas a tela grande, e eu gosto de fazer as fotos pelo visor pequenininho sabe? Mas isso é assunto pra um outro Post.

Depois de 1 ano e meio mais ou menos de Canal, eu já tinha um certo público e comecei a conhecer os Blogs. Foi nessa época que eu criei o meu, no Blogspot. O Blogspot é uma ferramenta mais simples para blogar, você não precisa ter um super conhecimento para criar e editar seu Blog. Ao mesmo tempo em que é mais fácil, é também mais amador. Hoje em dia eu estou no WordPress, que é infinitamente melhor do que o Blogspot, porém, mais complexo. E aí vai mais uma dica: Quando você for começar, já comece no melhor! Senão, serão duas coisas pra você aprender, você vai de certa forma “viciar” em uma plataforma e depois penar um pouquinho pra acostumar em outra, além de gastar uma grana pra fazer a migração depois.

Este layout atual do Blog, foi o meu primeiro layout “profissional” digamos assim. Antes, eu mesma fiz os layouts antigos, e aparência é um fator quase tão importante quanto conteúdo. Se fosse hoje, eu também teria juntado uma graninha e já começado com um layout bem bacana.

Quem quiser contratar uma boa Web Designer, eu indico a Evelyn Regly que foi a que fez o layout e a programação do meu atual. Extremamente atenciosa e detalhista! Vale a pena investir e já começar com um diferencial.

Assuntos como: Como divulgar meu Canal ou meu Blog, qual plataforma é melhor pra mim e etc, terão Posts específicos ok? Não vamos falar sobre isso hoje.

Espero que vocês tenham gostado do Post de hoje e lembrem-se: Se surgirem dúvidas sobre este Post, basta deixar nos comentários. Dúvidas sobre outros assuntos relacionados ao tema, deixem para os Posts específicos pois pode ser que nos próximos suas dúvidas já sejam respondidas, ok?

Beijo!






[xuu] [vermelha] [verde] [starrr] [staranima] [star] [sapo] [sad] [roendo] [pulim] [pulahja] [pula] [pp] [pompom] [pig] [oww] [ooo] [oooS] [oO] [mufim] [moom] [make] [macarrao] [lovve] [loviii] [lovi] [loveu] [lovetoo] [legalzim] [legal] [kissu] [kiilip] [jump] [jsh] [hk] [heart] [haha] [h] [godim] [fritas] [food] [flor] [domu] [domoraiva] [dancedance] [clp] [chat] [caveriinha] [cake] [bow] [bolo] [blarh] [blackstar] [bear] [batommm] [asinha] [arranca] [^_^] [^^^] [^^] [SS] [OOOO] [D=] [=S] [=Ok] [=O] [=D] [==P] [=/] [=(] [;;;)))] [;)] [:P] [:)] [++] [!] [!!!] ::S]

gravatar
junho 6th, 2012 às 13:57

1

morro de vontade de ter um, mas tenho medo, pois o meu dia-a-dia é bem corrido e pode acontecer de não postar as coisas todos os dias, e ficar aquele blog chato e desinformado !!

Beijos Beca!!!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Bom Ma, tudo vai depender do seu foco! Se vc quiser que o seu Blog seja profissional, realmente exige muita dedicação e tempo. Mas se for só por hobby, vc não deve nada a ngm e pode fazer as coisas no seu tempo =)

Responder

gravatar
Carol
junho 6th, 2012 às 14:02

2

Que legal, Beca!!!
Eu estava pensando em criar um blog e tal. Mas vou ficar acompanhando esse especial pra já ir com tudo!
Apesar de só ter usado o blogspot até hoje. Vou tentar usar o wordpress. Valeu a dica!!!

Nem preciso dizer que estou adorando esse especial e que ADORO seu blog, né!?

Beijinhos!

[godim]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Carol! =)
Obrigada! Bjs

Responder

gravatar
junho 6th, 2012 às 14:10

3

Oi Beca! Concordo, você deve começar já sabendo bastante coisa pois o blog / canal certamente crescem mais rápido.

A Evelyn é uma querida mesmo, nos conhecemos há anos admiro muito o trabalho dela! =)

Beijos!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Beijos Lu =)

Responder

gravatar
junho 6th, 2012 às 14:15

4

Ola Beca, ja compartilhei que fiz meu blog de noivas depois de ter lido o primeiro post que vc fez sobre o assunto.

Tentei usar o WordPress, porém achei ele muuito complexo, ja tive outros blogs no blogspot, daê foi muito dificil pra mim. Desisti e voltei pro blogspot, acho ele bom, facil e como não entendia o wordpress eu acho o blogspot melhor.

A dica que vc deu sobre encontrar algo que dominamos o assunto foi fundamental pra mim, pois acho que as leitoras percebem isso e é o que determina se o blog vai pra frente ou não. Sexta-feira completo exatas 2 semanas de blog e tenho 2000 visualizações, to muito feliz por isso, acho q me encontrei e isso se reflete nas pessoas visitando o meu blog com frequência. Não recebo muitos comentários, mas isso nem me incomoda, pois o objetivo do blog não é pra que eu fique famosa ou algo parecido. O mais importante é que as pessoas que comentam ou que conversam comigo no face estão gostando muito, isso é maravilhoso e nos dar impulso pra continuar.

Inclusive fui convidada para em dois eventos de noivas, um ja foi e aproveito para te convidar a ir no blog pra conferir e o outro vai ser nos dias 27 e 28.

O próximo passo que quero dar é mandar fazer um layout bacana e que seja a minha cara…hehehehe

Bjos Beca e muito obrigada pela sua iniciativa, tenha certeza que esta ajudando muita gente.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Stela! =)
Os comentários vem com o tempo, não se preocupe :*

Responder

Stela Respondeu:

@Beca Brait, Beca, vc podia fazer um post falando da diferença entre wordpress e blogspot, sera que da? bjokas

Responder

Beca Brait Respondeu:

vou falar, escrevi no Post =)

Marcela Respondeu:

@Stela, Poxa Stela, cadê o link do seu blog? Vc super falou do seu trabalho, do seu blog e não colocou um link pra gente ir te visitar? Nunca se esqueça dos links, assim podemos ser direcionados mais rapidamente pro seu cantinho e conhecer seus trabalhos!
Coloca os links aí flor!! [;)]
Sucesso p vc!!
Beijinho!

Responder

Stela Respondeu:

@Marcela, Mas [e só clicar no meu nome flor, que ja ta com o link, de qualquer forma o endereço é http://www.bouquetveuegrinalda.blogspot.com.br

Responder

Stela Respondeu:

Marcelaaaa…meu link é http://www.buquetveuegrinalda.blogspot.com.br

Bjokas

Responder

gravatar
Tays
junho 6th, 2012 às 14:16

5

Adorei o post de hoje!
Gosto bastante do seu blog, em cada post, cada foto, cada vídeo, você passa para nós a mensagem “foi tudo feito com muito carinho”, seu blog é um dos mais caprichados que leio sabe?!
Amoooooooo! hahaha
Bjo! =)

Responder

Beca Brait Respondeu:

Ai que bom ler isso!
Obrigada mesmo =)

Responder

gravatar
Taís Magnusson
junho 6th, 2012 às 14:16

6

Becaaaaa, to adorando esses posts. Me fala uma coisa quanto vc gastou pra fazer esse blog? Fale dos custos de se ter um blog tb.
Beijão amiga!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Eu paguei R$1000,00 para fazer a migração e pelo layout novo + programação. Mas isso vai depender muito do seu caso e de quem vc for fazer.
E Evelyn tem planos mais baratos tbm =)

Responder

gravatar
Rebeca
junho 6th, 2012 às 14:18

7

Beca, não pretendo ser blogueira, mas me responde só uma coisinha..hehe.. onde vc comprou essa mesinha de cama? Sou doida pra ter uma. Bjos linda!!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Ai Beca, não sei =( Ganhei da minha vó!
Mas é aquelas mesinhas de tomar café da manhã sabe?

Responder

Rebeca Respondeu:

@Beca Brait,
Ah, eu sei! Deve ter nessas lojas de coisas para cozinha ;)

Responder

Beca Brait Respondeu:

Isso isso isso =D

gravatar
junho 6th, 2012 às 14:27

8

Aiii que delícia de post Beca!
Bom como vc já sabe, eu comecei meu blog a pouco tempo, mas com uma visão bem madura do que eu quero daqui pra frente. De blogar mesmo eu só tinha o tumblr, mas tbm lá é tudo muito aleatório. Pensei muito antes de começar, minha câmera não é das melhores, mas tbm não é amadora, é uma sony H50, acho que o mínimo de qualidade é essencial como vc disse.. O visor dela tbm só levanta :/, mas ela tem finder (o tal buraquinho) rsrsrrsrsrs. Meu canal, eu tenho desde 2007 pois sempre morei longe da minha família e postava vídeos do meu filho pequeno pros meus pais acompanharem de longe as gracinhas dele… Minha experiencia com maquiagem já vem de algum tempo, mas não pela internet, na verdade eu trabalhei muitos anos ao lado de uma loja do boticário e sempre usei produtos da marca, além de avon e natura (lógico rsrs), então aprendi muito com as meninas de lá e fiz uns cursinhos de auto maquiagem tbm, porém tudo muito básico! Quando me mudei pra SP em maio de 2010 mergulhei de vez nesse mundo das maquiagens no YT, passei dois anos só assistindo e praticando em mim e em amigas as técnicas e tal. Só que a paixão foi aumentando e com ela fui percebendo a deficiência de meninas negras no YT, existe, mas são poucas e como não falo inglês, desisti das gurus americanas, pois além da barreira do idioma, ficava voando demais na vontade de ter todos aqueles importados perfeitos. Bom, tomei minha decisão, comecei a direcionar meu canal pra isso antes gravei dois vídeos, assistia, assistia e me perguntava se EU me assistiria sabe? Sei que tenho muito o que aprender ainda, mas estou amando dividir o pouco que eu sei e prosseguindo no aprendizado. No inicio não tinha a intenção de criar um blog, por achar que já tinha gente competente demais no ramo e muitos no mercado, mas senti a necessidade de ampliar as informações, então criei… É tudo muito simples, mas tento sempre dar o meu melhor.
Quero agradecer aqui publicamente a força que vc tem me dado desde o início, mesmo sem me conhecer, sua generosidade e humildade me emocionam demais! Acho que vc deveria apresentar essas qualidades a algumas blogueiras por ai…
É isso (tudo).
Grande beijo de sua sempre admiradora (e não tô pagando pau viu gente, é sincero),
Pati.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Ow Pati, obrigada pelo carinho!
O pouco que te ajudei até hoje foi pq acredito no seu potencial.
Tbm sinto falta de uma blogueira que tenha foco nas negras e acho que vc chegou pra isso ;)
Beijos

Responder

gravatar
junho 6th, 2012 às 14:45

9

Beca, estou adorando os seus posts de Quero ser Blogueira.. Me identifiquei muito com vc agora qnd vc disse que ñ sabia muita coisa sobre maquiagem, más que adorava esse mundo.. E que se “jogou” no mundo do blog. Eu fiz isso esses dias rs… Um projeto que eu sempre tive vontade de fazer más tinha medo das pessoas me criticar e etc. Más deixei o medo de lado e acabei entrando nessa, com pouca experiência é claro, más com força de vontade a experiência a gente vai conseguindo… O seu blog foi um dos blogs inspiração pra mim… Sempre te acompanhei, más nunca comentava. Obrigada por passar para todas nós, blogueiras iniciantes o seu conhecimento! Bjoosss.. [legal]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Obrigada Pry! =)
Eu me joguei mas vc viu que se fosse hj eu teria esperado mais?
Beijos

Responder

Prycilla Respondeu:

@Beca Brait, pois é, eu vi sim.. Se eu tivesse visto esse post antes, teria esperado mais.. Assim me prepararia melhor. Más eu ñ vi, e já me “joguei” rsrs.. Agora é correr atrás do aprendizado.. E melhorar a cada dia.. Bjjoo

Responder

Beca Brait Respondeu:

Beijo Pry!

gravatar
junho 6th, 2012 às 15:17

10

Ameiii o postTava anciosa a espera dele!!!!
Ja fiz varias notas mentais das dicas,e assim que puder vou seguir!
E vamos a terceira parte!hehehe
Bjsssssss [^^^]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Hehehehe..
Beijos!

Responder

gravatar
valéria nunes
junho 6th, 2012 às 15:39

11

Olá Beca, estava ansiosa por este post, e agora ficarei aguardando o próximo rs, obrigada por compartilhar suas experiências conosco. bjinhos

Responder

Beca Brait Respondeu:

Magina Val ;)

Responder

gravatar
junho 6th, 2012 às 15:43

12

O post chegou algumas semanas atrasado pra mim, rsrsrs
Brincadeirinha. Vou resumir minha história, a 2 anos atrás eu decidi criar um blog e montar uma lojinha, gente eu adooooooro maquiagem comecei me maquiar com 11 anos, então sempre fui vaidosa. Decidi então ao invés de fazer um blog, fazer um site já que meu marido é web designer e web master, porém eu fiz tudo do jeito que eu queria as cores tudo, mas senti que não estava bom. Nessa época, as meninas que eu via ainda não tinham blog, só o canal no youtube. E comparado com o taanto de blogueiras que existem hoje, a 2 anos anos atrás não tinha quase nada. Então eu achei minha idéia super válida, e achei que fosse ser uma das pioneiras, mas fui pesquisando, pesquisando e a cada dia surgiam mais e mais blogueiras. Aí eu desisti, deixei pra lá, mas sempre me senti incompleta sentido falta de ter o meu blog, e a há pouco tempo eu falei, dessa vez eu vo fazer pode cai o mundo mas eu não vou desistir desanimar, fraquejar, estou fazendo o que eu amo… aproveitei esse tempo que larguei o blog pra me especializar, comprar mais maquiagens, pincéis, fazer o curso profissional…
Acho que desisti na época pq eu apenas amava tudo aquilo, embora eu pesquisasse era muito amador, então fui virar profissa antes né kkkk.. hoje meu blog é bem piquininho, não tem comentários mas tem uma quantidade legal de acessos, prum blog tão pequeno, mas eu o fiz coom muito amor, e eu não trabalho fora de casa e me dedico o dia inteiro ao meu blog… amo isso e isso não tem preço…
Se algumas de vocês quiserem visitar o espaço que eu criei e cuido com muito amor e carinho vou deixar o link pra vocês, sintam-se a vontade vou ficar meeeega feliz com as visitas de vocês…A e faz bastaaaante temp mesmo que te acompanho viu Beca, eu só não comento muito não, mas to todo o dia aqui na base do f5, pois geralmente vc solta 2 posts todo dia né, rsrs

Responder

Beca Brait Respondeu:

Legal De! =)
Vc só esqueceu do link!
Beijos

Responder

gravatar
Keyla
junho 6th, 2012 às 20:18

13

Muito legal essa série pra quem tá começando, bela iniciativa Beca. Seu blog é um dos melhores que acompanho, o meu preferido [batommm] com certeza. Vc se mostra muito esforçada em tudo q faz, continue assim. bjimm

Responder

Beca Brait Respondeu:

Mto obrigada Keyla!
Beijos

Responder

gravatar
Marcela
junho 7th, 2012 às 0:02

14

Quando vc falou sobre o início do blog que era um diário me lembrei que tbm já tive um assim! hehehe
Acho que todo mundo que eu conheço que já escreveu ou ainda escreve em blogs começou com um diário..hauhhauhaa
Ô dó, o meu era uma ingenuidade, uma brincadeira ociosa, mas era um ócio até criativo, acho que eu escrevia coisas legais pra minha idade…
Vc acredita que eu também nem imaginava que tinha separações por tipos?
Só depois de um tempo que fui descobrindo coisas mais interessantes em blogs e fui elaborando o que eu queria pra mim (que ainda está em fase de construção! Algum dia eu termino meus projetos! Preciso de muita ajuda ainda, estou um pouco perdida, sabe? =\ )

Tenho uma pergunta. Como vc falou que investiu na migração pro wordpress, no layout, etc, depois de quanto tempo você teve o retorno financeiro que conseguiu cobrir os investimentos e após isso virar lucro?

Beijinho Beca, lindaa! [loviii]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Eu tbm sinto falta dos meus Blogs antigos Má, era tão gostoso neh?
Hehehe
Então Má, isso vai variar muito de Blogueira pra Blogueira… Dos contatos que vc tem, dos Publis que fecha e tal… Cada uma ganha um valor e este valor varia mto mês a mês… =/
Beijos

Responder

Marcela Respondeu:

@Beca Brait, é, era muito divertido! Eu adorava…Mas no seu blog, no seu caso em específico como foi? Não estou perguntando quanto exatamente (pq isso é uma coisa feia né? haha) mas só pra gente ter uma ideia…assim, se vc conseguiu cobrir seus investimentos em um tempo curto e tal, se foi um bom retorno na sua opinião..
beijinho! [heart]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Consegui recuperar em um tempo curto sim… Mas bloguei durante dois anos sem ganhar nada :) Bjs

gravatar
junho 7th, 2012 às 14:09

15

Oii Beca , comecei a te acompanhar no teu canal a poucos dias , e já sou sua fã , e decidi passar aki em teu “blog” … Bom eu queria te perguntar se o WordPress é pago? Muito obrigado por responder , e espero mais posts destes e resenhas viu , bjs [!!!]

Responder

Beca Brait Respondeu:

o WP em si não é pago, mas caso você hospede seu site em algum lugar, pra ter domínio, etc, daí precisa pagar sim =) Vou falar sobre esses custos ainda tá? Beijos!

Responder

gravatar
junho 7th, 2012 às 15:12

16

Oi Beca!

Passo todos os dias aqui no seu Blog, mas raramente comento! Já li ele do começo ao fim! rs Tenho um blog tbm, e comecei acredito que como a maioria das pessoas … na empolgação, sempre amei maquiagem e resolvi fazer um curso (no qual ainda estou fazendo), e assim que entrei no curso veio a empolgação do Blog … acabei montando sem noção de nada …

Já tem quase três meses o Blog, e a cada dia sinto necessidade de aperfeiçoa-lo, melhorar em todos os quesitos … ai vem exatamente o que você falou no post, se fosse hoje teria esperado mais … mas como já estamos ai, vamos aprendendo de pouquinho e aperfeiçoando sempre!

Queria dizer também que adoro seu canal, seu blog, tem dias que passo aqui até mais de uma vez, te sigo no twitter e me divirto com suas palavras …

E claro, aguardo ansiosa pelo próximo post!

Ahh … olha meu blog: http://makeup-ilove.blogspot.com.br/

Um grande beijo,

Ju

Responder

Beca Brait Respondeu:

Ahh Ju, obrigada pelo carinho viu sua querida? :)
Bom feriado!

Responder

gravatar
junho 7th, 2012 às 21:39

17

Beca, estou adorando essa “saga” comecei um BLOG em janeiro de 2012, estou gostando cada dia mais, e vc está tirando várias dúvidas que tenho.
Obrigada!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Ta! Beijos!

Responder

gravatar
junho 8th, 2012 às 17:37

18

Adorei o post eu comecei o meu porque eu sempre pesquisava produtos em outros blogs antes de comprar. Aí decidi criar o meu e ele começou a crescer fiz amizades bacanas e pedidos de parceria ele é humilde ainda mas tá bem legal pra mim para o que eu queria.

Só gostaria de saber vc disse que começou a gravar vídeos com cameras normais e quantos minutos pode gravar com essas mais simples? Ainda não fiz nenhum vídeo no meu blog só fotos.

Beijos

Responder

Beca Brait Respondeu:

O tempo de gravação vai depender da sua câmera e do tamanho do cartão de memória flor! Bjs

Responder

gravatar
junho 9th, 2012 às 15:01

19

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Beca tudo bem com vc.Comigo esta tudo bem.Agora né,depois de ter passado por um momento muito ruim na minha vida por uqe fiquei internada quase morri tive uma infecção muito grave na garganta devido um dente que eu tirei fui internada as preças e operada as preças mais depois eu te conto com mais tempo agora vamos falar do blog eu tenho um mais não dá sucesso niguem acessa o meu então eu queria ser uma blogueira estou interessada nisso então vc pode me ajudar estou fazendo meus videos.Não estou fazendo mais no banheiro(rsrsrsrs) eu encontrei outro lugar melhor pra fazer mais queria que o povo visse meu blog então vc pode me ajudar?Um grande beijo pra vc.AHHH eu estou fazendo o meu curso de cabelereiro pois fui auxiliar durante dois anos tb então agora estou pra terminar então vou ser cabelereira e maquiadora…(bom né)Bom um grande beijo pra vc.E ora por mim pela minha saúde.Depois do acontecido agora mais do que numca vou lutar pelos meus objetivos e ser alguém na vida…bjs.bjs.bjs.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Oi talita! Nossa, que coisa! Sinto mto pelo ocorrido… Ainda bem que agora já está td bem :) sobre o canal, esses posts irão te dar dicas, mas não sou eu que tenho que te ajudar, vc que tem que corret atrás ;) se esforçando a gnt consegue td e no fim a satisfação eh mto maior! Bj

Responder

gravatar
junho 10th, 2012 às 10:31

20

Adorei, adorei!!!
Louca para o proximo post sobre esse assunto!!!

Bjusss

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom! Beijos :)

Responder

gravatar
junho 10th, 2012 às 11:25

21

Estava louca para ler a parte II, gostei bastante!! Você está ajudando muitas de nós, blogueiras iniciantes e/ou inexperientes. Tenho você como uma inspiração, você é linda, de bem com a vida e sabe do que fala. Leio seu blog, já faz um tempão,mas só agora estou tomando vergonha na cara para comentar kk Mal posso esperar para ler a parte III. Obrigada por tudo :* http://www.littlelovedream.blogspot.com

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom que vc gostou! Mto obrigada pelo carinho =)

Responder

gravatar
thatiane
junho 11th, 2012 às 17:54

22

beca, tinha te mandado email perguntado sobre blog e tals to quase terminando o meu depois entro em contato com voce pra te mostra, pra ver se voce gosta beijos fique com Deus s2

Responder

Beca Brait Respondeu:

=) Ok, beijos.

Responder

gravatar
Juliana
junho 12th, 2012 às 13:40

23

Oi, Beca. Tudo bom?

Gosto muito do seu blog e acompanho há pouco mais de um ano.
Achei muito legal a ideia desta série de posts. Parabéns!!

Continue a todo vapor. Beijo beijo.
[flor]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Tudo Ju e com vc?
Obrigada pelo carinho viu?
Beijos

Responder

gravatar
junho 12th, 2012 às 21:14

24

Adorei o post Beca, várias dicas legais e foi o “empurrão” que estava faltando pra que eu começasse a blogar ! rs
Admiro bastante seu trabalho e tem sido um “espelho” pra mim <33

Responder

Beca Brait Respondeu:

Obrigada Nati! Beijos

Responder

gravatar
juliana
junho 13th, 2012 às 10:27

25

beca… estou adorando essas informaçoes….. so me tra uma duvida??? dá para ganhar algum dim dim ???? bjs [!!!]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Claro que dá, Blog pode ser profissional.
Mas para ganhar dinheiro há um longo caminho a percorrer.
Você só começará a ganhar quando der resultados para as empresas entende?
Beijos

Responder

gravatar
Vera
junho 13th, 2012 às 14:09

26

Beca, qdo clicamos no link para ir para parte I ele redireciona para a parte II novamente, gostaria de ler a 1ª [=D]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Flor, o link está certo. Basta vc descer a tela ;)

Responder

gravatar
junho 16th, 2012 às 22:59

27

Oi Beca linda, quando descobri seu blog a uma semana, vicei nele, ví todos seus posts e suas mais de 160 paginas, ^^ ate que criei o meu, so que eu sinto que ele nao ira pra frente, mais vou me esforçar!
beijos

Responder

Beca Brait Respondeu:

Obrigada Isa =)
Seja bem vinda!

Responder

gravatar
junho 18th, 2012 às 11:32

28

beca, fala literalmente sobre números. tipo: quanto cobrar , acessos diários (e fala quantos acessos um blog legal tem ) como divulgar, como encontrar contatos etc…
bjoss

Responder

Beca Brait Respondeu:

Eu vou falar, calma! Ehehehe
Vamos por partes :*

Responder

gravatar
junho 19th, 2012 às 15:16

29

Estou adorando essa série de post “Quero ser Blogueira”, pra quem esta começando agora como eu isso é muito importante, aprender com outras pessoas, trocar experiências é incrível… Beca me identifico muito com você, iniciei o blog porque estava procurando vídeos de makes na net, me apaixonei de cara e vi que levava jeito pra coisa, nos vídeos as meninas sempre indicam seus blogs foi ai que comecei a ler vários blogs e me apaixonar cada vez mais pelo universo feminino, adoro novidades, dicas e tutoriais… Foi assim que iniciei o meu blog, não sou muito boa pra escrever, mas como você disse com tempo e dedicação sei que estou melhorando a cada dia, por mais que seja devagar estou amando tudo isso!!!
Adoro seu blog, estou aguardando ansiosa os novos post da série rsrsrs…
Bjim!!!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom! =)

Responder

gravatar
Loi
janeiro 12th, 2013 às 22:47

30

Beca, tudo bem? bem, não seria o caso de a iniciante criar um layout por si só, já que talvez seja interessante ter um retorno antes de investir $ assim? bjusss

Responder

Beca Brait Respondeu:

flor, não vejo como um gasto e sim como um investimento.
mas vai de cada um =) bjs

Responder

gravatar
Loi
janeiro 13th, 2013 às 1:45

31

Verdade! Mas é porque acho tudo tão confuso agora no início, sabe? rs E fico meio assim só de imaginar os gatos, tanto que estou organizando tudo para dar início ao projeto. [pulahja]

Responder

gravatar
setembro 11th, 2013 às 23:31

32

Oi Beca adorei o post…. Na verdade adorei seu blog e seu canal, faz pouco tempo que assisto as teus videos e ja estou viciada….rs. [dancedance] trabalho com makes tem dois anos. Eu e uma amuga fazemos amlguns eventos e agora resolvemos tornar isso mais profissional, temos uma página no face e estamos montando um blog suas dicas vão nos ajudar muito… Super beijo e muito susseso!!!!

Responder

Beca Brait Respondeu:

que legal kelly! obrigadaaa e sucesso pra vcs

Responder