24 de maio de 2012

Sem sombra de dúvidas, o assunto que eu mais recebo por email, são perguntas relacionadas a minha vida como blogueira. Como tudo começou, como o blog cresceu, como fazer para que um blog se torne relevante… Foi então que resolvi que era a hora de fazer essa série de posts, assim eu sano de uma vez as dúvidas de todas vocês e as ajudo também a como se destacar da maneira correta em um meio tão concorrido.

Hoje em dia, a palavra blogueiro(a) banalizou. Na verdade, banalizou em partes, porque a partir do momento em que você tem um blog e o atualiza, sim, você é um blogueiro. O que vai te diferenciar dos demais blogueiros é se você vai fazer isso de uma forma bem feita ou não.

O grande problema atualmente não é a quantidade de bloggers que existem. E sim, como você se destaca entre eles. Infelizmente, muitas pessoas acham que o simples fato de abrir um blog vai te trazer reconhecimento, acessos, fama, presentes e dinheiro. Mas a verdade é que tudo isso faz parte de uma colheita e que pra chegar até aí você precisa plantar muito e conquistar o seu espaço.

Você pode ter um blog como um simples hobby ou ele pode se tornar a sua profissão. Em qualquer uma das duas opções, o importante é que ele tenha qualidade. Se todos os blogs fossem feitos com capricho, agregaríamos muito mais valor a palavra blogueiro(a).

O lado obscuro desse “mundinho” é que infelizmente pessoas sem conhecimento nenhum sobre como fazer isso da maneira correta querem ter um blog. Consequentemente, os que tem esse conhecimento ainda são colocados no mesmo “pote” por muitos profissionais, empresas e até leitores.

Quem abre um Blog e não almeja que ele seja grande e bem acessado? É claro que todos tem essa vontade. Que menina/mulher não gostaria de trabalhar com maquiagem o dia todo? Com assuntos de mulherzinha? Com moda? Muitas gostariam! Mas é preciso que você saiba que para isso, é necessário SIM certa aptidão e talento para a coisa. Por ex: Como você quer gravar vídeos de maquiagem se você não sabe se maquiar? E isso não faz de você uma pessoa pior mas sim o fato de que simplesmente não é o seu talento. Com certeza você deve saber fazer algumas coisas que quem se maquia muito bem não consegue. Cada um precisa buscar o seu potencial, aquilo que realmente leva jeito pra fazer e aí sim, investir naquilo. Não sabe se maquiar mas mesmo assim quer ser blogueira? Abra um blog sobre um outro assunto que você domine! ;)

Vale frisar que todo mundo começa de baixo (Inclusive eu!). O importante é você não estacionar, não parar no tempo. Estudar, correr atrás, se atualizar, investir… Crescer em todos os sentidos, entende? Se vocês observarem o meu Blog no começo e agora, vão notar uma evolução gritante (E saibam que ainda há muito para evoluir!). Vão encontrar fotos com qualidade ruim, posts mal elaborados e mais uma porção de defeitos! Mas vão notar também que a cada post algo melhorava. E errar é normal! Quem nunca errar, nunca vai ter nada pra aprender… Já pensou quão triste deve ser isso? Além do mais, quando fazemos o que gostamos, a tendência é que aquilo sempre melhore.

Hoje foi mais uma apresentação geral sobre o assunto. Aos poucos vou me aprofundar em TODAS as áreas, fiquem tranquilas. Divulguem para suas amigas blogueiras e pessoas que possam estar interessadas no assunto. No próximo Post vou contar pra vocês como tudo começou comigo. Combinado?

E lembrem-se que o tempo que você gasta em algo, vai ser o tamanho do seu sucesso naquilo!

Um beijo e espero que gostem!

[xuu] [vermelha] [verde] [starrr] [staranima] [star] [sapo] [sad] [roendo] [pulim] [pulahja] [pula] [pp] [pompom] [pig] [oww] [ooo] [oooS] [oO] [mufim] [moom] [make] [macarrao] [lovve] [loviii] [lovi] [loveu] [lovetoo] [legalzim] [legal] [kissu] [kiilip] [jump] [jsh] [hk] [heart] [haha] [h] [godim] [fritas] [food] [flor] [domu] [domoraiva] [dancedance] [clp] [chat] [caveriinha] [cake] [bow] [bolo] [blarh] [blackstar] [bear] [batommm] [asinha] [arranca] [^_^] [^^^] [^^] [SS] [OOOO] [D=] [=S] [=Ok] [=O] [=D] [==P] [=/] [=(] [;;;)))] [;)] [:P] [:)] [++] [!] [!!!] ::S]

24 de maio de 2012 às 18:28
gravatar

Que legal Beca. Tenho um blog e adorei o post.
Quero mais. Beijos

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Amanda!
Beijos

Responder

24 de maio de 2012 às 18:29
gravatar

Amei o post beca, ficarei atenta as dicas que você ira postar em breve, beijão [pompom]

Responder

Beca Brait Respondeu:

=)

Responder

24 de maio de 2012 às 18:30
gravatar

Ótima iniciativa dessa série de posts Beca! Com certeza vai ajudar muito as meninas que estão começando ou querendo começar nessa carreira agora, inclusive vai ajudar à mim.

Aguardo ansiosa os próximos posts! =*

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Mari! Beijo =*

Responder

24 de maio de 2012 às 18:32
gravatar

Oi beca! Gosto muito do seu blog e sempre estou antenada. O que eu estou a fim de saber é se você faz os posts pensando no conceito SEO (search engine optimization) ou se você escreve segundo a sua vontade.

Beijos e parabénsª!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Eu uso mais ou menos!
Tenho um Plugin dele aqui no Blog, mas pra falar a verdade sou bem leiga neste assunto, preciso estudar mais.
Sei o básico do básico só.
Beijos

Responder

24 de maio de 2012 às 18:34
gravatar

Beca eu amo seu blog eu queria tirar algumas dúvidas com você se puder me responder agradeço !

Responder

Beca Brait Respondeu:

Oi Gio… Vamos fazer assim, se vc tiver dúvidas sobre ESTE Post pode falar ok?
Se forem outras dúvidas, deixa pra depois pois ainda vou abordar todos os assuntos então sua dúvida pode ser respondida mais pra frente.
Beijo!

Responder

24 de maio de 2012 às 18:38
gravatar

É isso mesmo Beca, tenho um bloguinho de make tbm, que tá super no inicio e como é frustante atualizar, fazer tudinho todo dia, não ter comentários seguidores, mas o fato importante é não desisti, pq mesmo que n sirva pra outros, releio minhas dicas sempre heehehe.. Não vou desistir! amo teus posts e gostei mto desse

Responder

Beca Brait Respondeu:

Oi flor!
Saiba que o sucesso só depende da sua dedicação!
Espero que os Posts ajudem vcs… Beijo!

Responder

Katherine
24 de maio de 2012 às 18:39
gravatar

Excelente post!!!!! Já estou ansiosa pelo próximo!!!!
Bjo!!!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom! :) Beijo flor!

Responder

Stela
24 de maio de 2012 às 18:47
gravatar

Ameiiii..
E o ursinho ta comendo sua mesinha…hehehe

Responder

Beca Brait Respondeu:

Hahaha, sim, ele adora mordê-la! :)

Responder

24 de maio de 2012 às 18:47
gravatar

Amei o post. Sou blogueira a pouco tempo e essas informações me ajudaram muito.
Grande beijo [=D]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Com certeza ajudarão sim :) Eu comecei há muito tempo e se tivesse tido mais informações na época teria sido bem mais fácil. Beijos

Responder

24 de maio de 2012 às 18:49
gravatar

Amei a foto do Post, o ursinho deu todo um charme nela! Sobre o post achei super bacana vc abordar esse tema, realmente não basta querer ser algo é preciso saber fazer e usar isso a seu favor. Adoro muito vc Beca, continue sempre assim. Beijos ♥

Responder

Beca Brait Respondeu:

Gostou? Hehehe =)
Muito obrigada linda, tbm adoro vc!

Responder

24 de maio de 2012 às 18:54
gravatar

Este post foi perfeito para mim ! [loveu] Estou começando agora e sou super tímida e não me dou bem com a fala! Por isso fica difícil fazer um post resumido, com tanta informação! [bow]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Como assim flor? Não entendi a última frase…

Responder

Bru Frazão Respondeu:

@Beca Brait, Beca muita pessoas tem preguiça de ler. Então as vezes fica tedioso ficar vendo! [bow]

Responder

Bru Frazão Respondeu:

@Bru Frazão, lendo **

24 de maio de 2012 às 19:02
gravatar

Amei a última frase ^^

http://souzadiinha.blogspot.com.br
Beijos ^^

Responder

Beca Brait Respondeu:

:) Fala tudo neh?

Responder

24 de maio de 2012 às 19:12
gravatar

Muito boa a iniciativa Beca, pode ter certeza de que vai ajudar muita gente inclusive eu. Meu blog tem 1 ano já e eu quase não tenho seguidores e comentários e as vezes isso é meio frustante , vou confessar que já pensei em desistir. Mais vou ter paciência , que um dia dará retorno.
Beijos

Responder

Beca Brait Respondeu:

Sim sim Alícia :)
Só depende do seu esforço! Bjs

Responder

Teresa
24 de maio de 2012 às 19:20
gravatar

QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE PERFEITO. [cake]

Responder

Beca Brait Respondeu:

:)) Que bom que vc gostou!

Responder

24 de maio de 2012 às 19:22
gravatar

Adorei o post!! Também tenho o blog e estou bem no começo. xD

http://www.cantinhodatricotagem.com.br

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom! ;) Beijos

Responder

24 de maio de 2012 às 19:24
gravatar

Muito legal você ter essa atitude. Porque um dia você começou como muitas de nós!
Será uma grande dica para quem que como eu está começando um blog agora.
Beeijos [kissu]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Com certeza :) Beijos

Responder

24 de maio de 2012 às 19:24
gravatar

Parabéns Beca.
Espero que muita meninas se inspirem, o meu blog é um Hobby, mas que reflete minha profissão, então está relacionado com o meu dinheiro, mesmo assim não saio que nem louca atrás das marcas, como muitas fizeram e mancharam a verdadeira imagem das blogueiras corretas. Com certeza vou compartilhar na minha página, algumas meninas estão começando (eu tbm sou iniciante…rs), então elas vão gostar bastante.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Mari, fico feliz! Obrigada :)

Responder

24 de maio de 2012 às 19:27
gravatar

Muito boa a sua iniciativa de como é ser blogueira! Tenho o meu há quase 1 ano, e vejo a evolução que ele tem tido, a procura, etc. Não me apresso em ter popularidade, fama, etc. porque é um cantinho que está sendo construído aos poucos, e para você ter um bom produto você deve ir devagar e com cuidado!
Abraços

Responder

Beca Brait Respondeu:

Com certeza! ;) Beijos

Responder

24 de maio de 2012 às 19:30
gravatar

[oooS] Nossa esse post caiu como uma luva.Fiz um blog para mim e estou aprendendo ainda o que fazer!Quero mais posts como esse!Parabéns pelo blog,passo por ele todos os dias!A.D.O.R.O…Beijos [kissu]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom, obrigada!

Responder

24 de maio de 2012 às 19:33
gravatar

Já li vários posts sobre ser blogueira, mas nunca li um tão bem explicado e sincero como o seu, afinal não existe a fórmula do sucesso e sim o resultado do nosso esforço e trabalho. Ainda estou me encontrando como blogueira, mas sou fascinada por esse mundo que é a blogosfera. Já te admirava muito antes, mas depois de ter lido esse post, confesso que mais do que te admirar, eu agora te tenho como inspiração, porque algo em valorizo muito no ser humano é sua sinceridade e você é prova de que o sucesso não subiu sua cabeça, um grande beijo!!! P.S: Estou louca pra ler a parte II kk

Responder

Beca Brait Respondeu:

Muito obrigada Natalie! :)
Quero refletir bem a realidade mesmo!
Beijos

Responder

Janaina
24 de maio de 2012 às 20:59
gravatar

Oii Beca, muito interessante seu post.
Adoro ler sobre isso, pois estou iniciando um blog… estou super ansiosa. Vou aguardar os próximos posts ;)
beijos

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom que vc está gostando :) Bj!

Responder

24 de maio de 2012 às 21:00
gravatar

Olá! Super legal o post! Eu tenho blog há sécs desde quando começou mesmo mas nunca tive paciência para blogar e eu falava sobre diversos assuntos – tipo um diary mesmo. Tenho um privado que escrevo pra mim mesma rs as minhas neuras e pensamentos hahah e tenho um que abri ano passado mas não é sobre nada.
Estou abrindo um blog, esse sim, tem um foco, um planejamento etc mas não é sobre maquiagem, moda etc rs É mais um conteúdo jornalístico.
Bom finalzinho de semana pra ti
Bjs
Tati

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que legal Tati :) Bjs linda

Responder

24 de maio de 2012 às 22:02
gravatar

Amei o post to precisando dessas dicas pra meu blog, vou aguardar o próximo. Beijoss

Responder

Beca Brait Respondeu:

:)

Responder

MarryMárcia
25 de maio de 2012 às 2:27
gravatar

Desculpa Beca, mas depois que vi o ursinho embaixo da mesinha, não consegui prestar atenção em mais nada, kkkk Ele é muito pequeno e fofo! Bjs seus dois lindos ^^ [loveu] [loviii] [loviii] [loviii]

Responder

Beca Brait Respondeu:

kkk, ele é uma figura neh? beijos!

Responder

mari monteiro
25 de maio de 2012 às 2:44
gravatar

ebaa adorei a novidade, nao vejo a hora de ver os proximos posts =)

Responder

Beca Brait Respondeu:

:D

Responder

LUANA PEREIRA
25 de maio de 2012 às 6:59
gravatar

OIE, BECA!
A ALGUM TEMPO TENHO ACOMPANHADO ALGUNS BLOGS E VLOGS, ANDO MUITO INTERESSA, TENHO VONTADE DE MONTAR UM, SOU MAQUIADORA PROFISSIONAL FORMADA, MAS AINDA ESTOU MONTANDO MINHA COLEÇÃO, POR ISSO TENHO VERGONHA DE FAZER TUTOS E OUTROS TIPOS DE POSTAGEM! NÃO É BARATO INVESTIR, MAS KERIA COMEÇAR! BJOCAS

Responder

Beca Brait Respondeu:

Oi Lu!
Mas vc não precisa ter uma coleção pra fazer vídeos… Rs.
Se vc é maquiadora profissional pelo menos um kit básico vc deve ter, não?
Beijos

Responder

25 de maio de 2012 às 7:53
gravatar

Que bacana essa série que vc começou a abordar Beca! Parabéns pela iniciativa. Como a maioria esmagadora ai nos comentários também tenho um blog e sim ele é novo e sim tô levando a sério. Sei que ter um blog de sucesso, os investimentos é meio que um tiro no escuro.. Além de talento precisa de uma boa pitada de sorte tbm… Vc é uma das poucas blogueiras que eu acompanho que tem uma interação mais “pé no chão”? com os seguidores, leitores e tal… Sinto que algumas que já atingiram a “fama” meio que discriminam quem é blogueira iniciante, ou simplesmente por ler um domínio blogspot.com… Mas Como vamos saber se é realmente isso que queremos se não começarmos de baixo? E se fizer um big investimento de cara e não for aquilo que vc curte de verdade? Acho que vale a pena relembrar as raízes as vezes e ajudar quem tá começando assim como vc vai fazer… Creio que isso tbm sirva de auto ajuda e reconhecimento que vc lutou pra chegar lá…
Jamais vou me esquecer o que vc fez por mim no meu primeiro vídeo lembra?
Bjo bjo!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Sua fofa :)
Creio que esses Posts irão ajudar vcs bastante sim =)

Responder

Fláh!
25 de maio de 2012 às 9:01
gravatar

Oi Beca!
Primeira vez comentando aqui no blog…..mas as visitas são diarias….rs

Parabéns pela iniciativa, não são todas as pessoas que querem compartilhar essa “dica preciosa”. Post de grande utilidades….não serve apenas para quem quer montar um blog, servem para todos que querem ter algo na vida.

Bjokas e sucesso! [=D]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Com certeza Flah! Beijos

Responder

25 de maio de 2012 às 9:31
gravatar

Amei esse post, sempre tive curiosidade de saber como minhas blogueiras preferidas começaram, tb comecei com um blog é muito triste olhar todo dia e vê que ninguém ta olhando mais vamos melhorar e com tempo e algumas dicas quem sabe né rsrsrs bjim flor te acompanho sempre e admiro vc mesmo sem conhecer

Responder

Beca Brait Respondeu:

Mto obrigada querida!

Responder

25 de maio de 2012 às 9:40
gravatar

Oi Beca Linda!

Que legal essa série de posts!

Obrigada pela iniciativa!

Bjos no cérebro

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom que vc gostou! Beijos

Responder

Taís Magnusson
25 de maio de 2012 às 10:18
gravatar

É pra mim este post amiga? Kkkkkk. Adorei! E amei o Ursinho comendo sua mesa, kkkk, muito fofo.
Semana que vem eu te ligo pra gente combinar alguma coisa.
Bjos

Responder

Beca Brait Respondeu:

kkkkk, combinado amiga! beijos

Responder

Lorrana
25 de maio de 2012 às 10:23
gravatar

Muito bom Beca, estou pensando em criar um blog há tipo 2 anos e nunca que faço, por n motivos, compromisso de postar sempre, medo de não dar certo, etc, etc.
Mas resenhar é algo que eu amo(principalmente perfumes, que já resenho para a fragrantica.com), e estou vendo que a hora de montar um blog está cada vez mais perto.
Suas dicas serão muito válidas!
Assisti aos seus vídeos antigos e gostei muito, agora acompanho por aqui.

=***

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Lo!
É, pra ter Blog realmente precisa de tempo, hehe.
Beijos

Responder

Aline Silva
25 de maio de 2012 às 10:31
gravatar

Curti muito esse post, tenho algumas dúvidas, mas vou acompanhar a série pra ver. Bjss Sorte e Sucesso!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Isso Aline, depois caso eu não fale sobre as suas dúvidas vc me manda que eu te respondo ;)

Responder

Aline Coelho
25 de maio de 2012 às 11:10
gravatar

Adorei! [blackstar] Gosto do seu blog pelo simples fato de vc falar uma linguagem clara e objetiva,uma linguagem q a gente entende! [clp] Parabéns sempre,vc é muito fofa.Ah adorei o ursinho embaixo da mesinha! [bear] bjinhosssss [kiilip]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Aline, obrigada =)

Responder

25 de maio de 2012 às 11:35
gravatar

Amei o post… e amei o blog.!!!!
Agora baterei carteirinha aqui!!!!

beijos

CS
blogcarensales.wordpress.com

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom! Obrigada :)

Responder

Giselle
25 de maio de 2012 às 12:46
gravatar

Nosssaa essa foto fico muito legal!!! Oq eh o Ursinho roendo a bandeja heeheh parece ateh montagem! Muitooo fofooo =) Bjuxx

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom que vc gostou, hehehe :)

Responder

Stela
25 de maio de 2012 às 14:43
gravatar

Beca do meu coração…me diz com sinceridade o que vc acha da glossy box…vc assina? ja assinou? o que achou?

Responder

Beca Brait Respondeu:

Já assinei mas não gosto.
Alguns produtos vieram vencidos…
Tem mês que compensa, tem mês que não.
Já recebi caixas horríveis que só vinham amostras e já recebi caixas boas que vieram cheias de produtos da Natura em tamanho real.
Beijos

Responder

Stela Respondeu:

@Beca Brait, É pq eu assinei hoje…vi muitos comentarios negativos, vou ficar por uns 3 meses, se não gostar eu cancelo…agora que ja fiz, vou me dar a oportunidade de testar e ver se gosto ou não, mesmo que tenha muitas chances de não gostar

Responder

Beca Brait Respondeu:

Isso, faz um teste ;)

25 de maio de 2012 às 15:24
gravatar

interessante, ontem mesmo resolvi tentar. e como vc comentou, acho d extrema importância falar sobre assuntos que tenha domínio! e foi oq resolvi fazer, comecei ontem. mas pretendo me empenhar pra sempre colocar coisas interessantes! amei o post beca [loviii]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom! Beijos

Responder

Priscila
25 de maio de 2012 às 18:00
gravatar

Beca eu também uso uma mesinha dessas para apoiar meu notebook, achei que era a única no mundo. rsrsrsrsrrsrsrrs
Tipo, ambiente sério, vc postando e ursinho comendo a mesinha. rsrsrsr Se cachorro é liiindo e fofo!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Hahaha o Ursinho deu todo um charme na foto neh Pri??? Hehehehe beijo sua lindaaa

Responder

Dani
25 de maio de 2012 às 21:28
gravatar

A primeira coisa que vi na foto foi o Ursinho mordendo a sua mesa, que gostosura *_*
Adorei as dicas, Beca! Apesar de não ter blog, adoro ficar vendo posts do tipo. É bom pra dar uma diversificada no assunto, não fica muito repetitivo :D
Continue sempre assim, que vc vai longe!
Beijinhos, fica com Deus :*

Responder

Beca Brait Respondeu:

Fofo neh? Hehehe =)
Obg pelo elogio viu?
Beijos e fique com Deus tbm!

Responder

Pri Martins
26 de maio de 2012 às 0:30
gravatar

Rê, muito legal seu post, viu?! Eu amo ler blogs e assistir aos vídeos, mas confesso que não teria nenhum jeito pra isso… hahaha…
Vc é muito boa no que faz! Parabéns!!!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Own Pri, obrigada! :D

Responder

Juliana
26 de maio de 2012 às 18:29
gravatar

Muito bom esse assunto [jump]

Responder

Beca Brait Respondeu:

\o/

Responder

27 de maio de 2012 às 1:36
gravatar

Muuuuuito bom o post! Creio que falou por muitas blogueiras! :D
Admiro muuuuuuuuito esse pessoal blogueiro, acho incrível sabia? É uma dedicação imensa, é muito bacana acompanhar o desenvolvimento do pessoal, o crescimento… e tudo mais! Gosto disso! :DD
E em especial, admiro VOCÊ! Sua dedicação, seu carinho!
[bear]

Responder

Respondeu:

@Jô, PS. AAAAAAAAMEI A FOTO! [^^^]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Obrigada! Hehehe

Responder

Beca Brait Respondeu:

Realmente a dedicação tem que ser imensa Jô.
Mas dizem que quando vc trabalha com o que gosta, não é trabalho neh? Hehehe
Eu amo!
Beijos, adoro vc!

Responder

Respondeu:

@Beca Brait, Exatamente Beca, minha mãe sempre me falou isso!
Eu tô estudando adm, adoro, mas, acho que não AMO! O pouco que ajudo meu pai na empresa dele, vejo que, acho que não é isso que quero pra mim! :s Quero muito terminar meu curso, mas minha PAIXÃO é outra! Meu sonho é outro! Nunca sonhei em administrar uma empresa, se bem que adm é uma área muito ampla! Mas se for pra eu seguir essa área, quero atuar mesmo é na Receita Federal, aí sim, pode ser que eu me sinta realizada! :D

Responder

Beca Brait Respondeu:

O bom de Adm eh isso né Jô? Vc pode entrar em qlqr lugar!
Mas ql é a sua paixão? Beijos

Respondeu:

@Jô, É, adm tá em todas! :D
Ah, minha paixão é maquiagem.. adoro maquiar minha irmãs e minhas amigas… Nunca trabalhei com isso pois não tenho curso, mas em breve pretendo fazer um curso e se Deus quiser terei uma oportunidade maravilhosa pra trabalhar com isso, meu pai tá com uns planos de abrir uma estética, se tudo der certo quero maquiar a mulherada, noivas, debutantes, formandas…! :D

Beca Brait Respondeu:

Ai Jô, já pensou que máximo!
Invista nisso então! Que só com o seu carisma vc já tem 50%!
:*

27 de maio de 2012 às 19:36
gravatar

Beca, estava esperando alguma blogueira começar uma serie de posts assim.
E fiquei muuuuuuuito feliz que foi você que fez isso. Adoro seu blog, vejo todo dia. Acho você muuuito fofa, e concordo totalmente com o que você disse nesse post. Parabéns! Posso concordar também quando você disse que conforme o blog cresce, mais a gente evolui. Quando olho meus posts de quando começei, meu deus. QUE DIFERENÇA! É incrível quando a gente olha assim né? Beijo,adoro você!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom que vc gostou Gabi! Beijos

Responder

Gi Frítoli
28 de maio de 2012 às 12:56
gravatar

Flor, show de bola as dicas! Acho o máximo tudo isso.

P.S: Xonei no seu doguezinho. Uma graça a carinha dele embaixo do banquinho. Como ele cresceu?!

Bjones

Responder

Beca Brait Respondeu:

Hehehe, fofo neh Gi? Beijos

Responder

valéria nunes
28 de maio de 2012 às 15:30
gravatar

Ola Beca, é meu primeiro comentário aqui no blog, mas desde que descobri o BecaBrait (há aprox. 4 meses), não deixo de acessar diariamente, e adoro seus posts, me identifico muito com sua maneira de escrever e suas dicas e informações são sempre ótimas, e hoje ao ler este post tive que comentar, pois vc relatou muito bem o que senti logo que conheci esse universo das blogueiras, minha vontade era criar um blog logo na primeira semana, mas avaliei minhas potencialidades e percebi que preciso continuar sendo leitora por algum tempo, rs. não que tenha desistido dessa idéia, mas estou me preparando, pra transmitir mtas coisas boas a minhas leitoras.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom! Muito obrigada :) Isso mesmo Val, hj olhando pra trás, vejo que se eu tivesse observado por mais tempo antes de começar o meu, já teria começado melhor. Beijos

Responder

Manu
28 de maio de 2012 às 15:33
gravatar

Oi Beca! Adorei o post! Comecei um canal no youtube há poucos dias e estou sempre procurando dicas. O que eu acho mais legal é que lendo blogs e assistindo videos a gente se diverte, troca ideias e experiências. Segue o link pro meu canal: http://www.youtube.com/watch?v=4vg8ftKctd4&feature=plcp
bjus!!
Manu

Responder

Beca Brait Respondeu:

=]

Responder

Letícia
28 de maio de 2012 às 15:33
gravatar

Você diz, estudar muito… estudar o que especificamente?

Responder

Beca Brait Respondeu:

Sobre o assunto que for o seu Blog. No meu caso, estudar maquiagem, técnicas, moda (Se puder inclusive, corte e costura), publicidade, técnicas de escrita, redação, português, mídias sociais e se interar das notícias em geral que envolvem o tema do seu Blog.

Responder

28 de maio de 2012 às 19:29
gravatar

Beca! Que bom que você vai mostrar um pouco da sua trajetória como blogueira, quero muito saber como foi o seu começo…
Tenho meu blog há 05 meses e ainda sinto que ele pode evoluir muito! [hk]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom! Fique ligada :)

Responder

Marcela
29 de maio de 2012 às 10:52
gravatar

Adorei a iniciativa,flor!
Mas acho que nem sempre o tempo dedicado traz retorno ao(a) blogueiro(a), por que já vi muitos blogs lindos com muitos posts de qualidade, vi dedicação, vi amor pelo que se faz, vi persistência durante bastante tempo e ainda assim esses blogs infelizmente tiveram fim por falta de retorno de leitores e falta de seguidores. Realmente a pessoa precisa ter um quê de talento ou no mínimo vocação pra coisa, poxa mas até assim vi muitos blogs se acabando…
Nos próximos posts seria bem legal se voce abordasse isso. Por que essas coisas acontecem? Alguns leitores não fazem jus ao nome ‘leitor’, muita gente tem preguiça de ler os posts. Coisa básica,ne? As pessoas são muito imediatistas querem tudo de bandeja. Infelizmente tem blogueiros que se dedicam, tem talento e ainda assim não tem retorno por isso desistem por estarem gastando tanto tempo pra nada ou quase nada…
Beijo Beca,sua lindaa!
[loviii]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Olha flor, eu discordo, pois acho que sempre que queremos algo e corremos atrás, o retorno chega. Talvez esses Blogs que vc citou fossem realmente riquíssimos em conteúdo, mas a pessoa não investia em divulgação… Daí realmente não vai pra frente mesmo =( Tem que ser um conjunto de coisas entende?
Pode deixar que ainda vamos falar sobre isso! Beijos

Responder

Marcela
30 de maio de 2012 às 10:56
gravatar

é verdade Beca, pode ter sido isso também…Então estarei esperando por mais posts desses, huhu [pulahja] Espero que esses posts ajudem a galera que quer ter um blog tão legal quanto o seu ;)
Conta pra gente também sobre as dificuldades que você provavelmente teve ou se voce ainda tem dificuldades…
Como voce concilia as outras atividades que voce faz, parece que vc faz muitas coisas fora, tem uma casa e famiília pra cuidar e ainda tempo pra blogar! [=S] Seu dia deve ter 30 horas…hahaha
Beijo lindaa!
[loviii]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Obrigada querida! =)
Olha, não consigo conciliar nada, fica tudo atrasado! Hahahaha…
Vivo na busca constante por conseguir organizar meus horários =/

Responder

1 de junho de 2012 às 4:04
gravatar

Beca vc é D+!
Eu estava louca pra te pedir dicas de como divulgar o meu blog, e do que fazer no geral… mas sei que vc é megaaa ocupada e nunca tive coragem de te incomodar com isso!
E agora vc vem com uma série de posts sobre o assunto? Ah só podia ser você mesmo flor! Você é muito querida!
Muito obrigada pelo apoio que dá as novas ´´blogueiras´´ as que tentam ser como eu! kkk
Poucas pessoas tem a humildade de compartilhar a fórmula do sucesso como você! Parabéns Beca!
Super beijoo e muito obrigada pelas Dicas que estão por vir! Estou super anciosa!

Responder

Beca Brait Respondeu:

Obg Joyce! =)
Que bom que vc está gostando :D

Responder

6 de junho de 2012 às 12:12
gravatar

Beca adorei o post, e vou sim acompanhar o restante da série.
bjbj [=D]

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Tha! Bjs

Responder

5 de setembro de 2012 às 21:20
gravatar

parabéns pelo seu trabalho!
minha namorada entrou a pouco tempo na blogsfera e eu entrei fundo com ela. fico pesquisando o dia todo e ela já me mostrou várias vezes o seu blog. cada dia que passo aqui vejo uma coisa nova interessante, mas o que mais me chamou a atenção foi ver que além de tudo você também toma a iniciativa de ajudar as outras pessoas. muita gente aprende e guarda pra si mesmo, para não correr o perigo de ser ultrapassada e toda aquela história sobre ego. eu não costumo comentar em lugar algum, mas você merece muito um parabéns pelo seu trabalho! :p

Responder

Beca Brait Respondeu:

Muito obrigada Caio!!! :)

Responder

29 de setembro de 2012 às 14:58
gravatar

Oi Beca AMO O SEU BLOG E ADOREI AS DICAS…
ACCHO MUITO LEGAL DA SUA PARTE RESPONDER TODOS OS COMENTARIOS, COM CERTEZA ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA ENTRE OUTRAS BLOGUEIRAS FAMOSAS…
TBM TENHO UM BLO SOBRE ASSUNTO DE MODA E SEMPRE PASSO AQUI PARA ME INSPIRAR.

BJINHOS.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que bom Ana! Mto obrigada!

Responder

luiza thaina
30 de março de 2013 às 21:27
gravatar

oi beca minha querida estava procurando alguem que compartilha -se suas EXPERIÊNCIAS e ja venho te acompanhando a algum tempo quando resolvi dar olhada nas suas catecorias e vi fiquei tao feliz ! bjsss

Responder

Beca Brait Respondeu:

que bom luiza! obrigada =)

Responder

camila liparelli
10 de outubro de 2013 às 21:33
gravatar

Beca, obrigada por responder o meu e-mail, por isso cá estou xeretando as suas dicas!! Bjos

Responder

Beca Brait Respondeu:

magina ca =) beijos

Responder

Ana Paula
7 de janeiro de 2014 às 16:09
gravatar

Olá Beca,
Tudo bem?
Gostaria de pedir sua ajuda para poucas informações. Estou muito focada em montar um blog, e iniciando o processo, porem gostaria de saber quais são os ganhos e formas que posso ter lucro financeiro? Isso vem com o tempo? Pq lógico decidi fazer pois é uma área que amo e tudo que nos dedicamos tem retorno, porem a lei da vida é sobreviver e pra isso precisamos do dinheiro. hehe

beijão, [kissu]
Conto com suas dicas.

E Parabéns, você é uma ótima blogueira.

Responder

Beca Brait Respondeu:

Obrigada Ana :) Olha, eu explico tudo isso no especial Quero ser blogueira!. Se você está interessada no assunto, vale a pena ler pois lá compartilho todas as minhas experiências. Beijos

Responder

21 de fevereiro de 2014 às 17:23
gravatar

Acabei de começar um blog e resolvi ler todos os posts dessa categoria para ver como posso melhorar, você se comunica muito bem e diz tudo que precisa ser dito de forma direta e isso é maravilhoso de ver enquanto existe tanto blog por aí mal feito e levado de qualquer jeito. Beijoo

Responder

Beca Brait Respondeu:

Eba! Estudar bastante eh um passo mto importante para começar direitinho. Parabéns! :)

Responder

Miqueline
14 de abril de 2014 às 21:33
gravatar

Olá Beca!! Tenho um blog mais é voltado para educação, a um tempo nao atualizo meu blog, pois fui perdendo o interesse. Agora estou em uma nova fase, deixei de lado a sala de aula, e apesar de ser Pedagoga estou curtindo muito essa fase de montar um blog com que me identifico de verdade. Adorei sua iniciativa, vou acompanhar todas as dicas! Bjosss

Responder

Beca Brait Respondeu:

Que legal Mique! Sucesso!

Responder

27 de agosto de 2014 às 13:47
gravatar

Acabei de descobrir seu blog e já me apaixonei! Que fofa vc! Difícil encontrar gente assim, disposta a ajudar, dar o caminho das pedras, estimular sabe. Parabéns pela iniciativa! Já coloquei nos meus favoritos!!

beijos!

Responder

Beca Brait Respondeu:

obrigada! seja mto bem vinda!

Responder

Meus Looks

Voltar ao topo